Movido a desafios, o executivo Claudio Eschecolla acaba de chegar a Hoken – rede de franquia especializada na fabricação de purificadores de água com alta tecnologia – com o objetivo de ajudar na implementação de seu planejamento estratégico de mudanças nos processos internos, com foco em três pilares bem definidos: consumidor, excelência na produção e velocidade comercial em relação ao franqueado.
Aos 48 anos, o executivo tem um importante know-how administrativo e passagem por diversas empresas de grande porte nos segmentos financeiro, serviços, entidades de classe e indústria, como a Natura – onde trabalhou por 18 anos e chegou a ser diretor da unidade de negócios Norte e Centro-Oeste, realizando ações que resultaram, por exemplo, no crescimento de 32% na receita bruta da divisão.
Após sua passagem pela empresa, Claudio apostou em uma carreira internacional. Morando por sete anos na Costa Rica, o executivo foi responsável pela gestão dos negócios da Belcorp em quatro países, entre eles o Panamá e a Guatemala. Já tendo morado no Chile e em doze regiões do Brasil, durante sua atuação na Natura, ele estava acostumado à rotina de mudanças constantes.
Há seis meses atuando na Hoken, que completa 18 anos em 2015, Claudio Eschecolla assume o cargo de diretor geral e deve colocar em prática sua expertise adquirida na coordenação de operações nas áreas de Marketing & Vendas e no trabalho realizado com startups, fusões, aquisições e condução de processos de mudança cultural. “Eu enxergo um enorme potencial na Hoken para se tornar líder de mercado em seu segmento e também acredito que a companhia tenha muito a oferecer à sociedade no que se refere à qualidade da água”, afirma o executivo.
Com a chegada de Claudio, a empresa passa a contar com um conselho de administração gerido pelo fundador da companhia, Helio Tatsuo Yostsui. Desta forma, toda a gestão passa para as mãos do novo diretor geral, que está desenvolvendo o processo de governança, com o intuito de dar mais autonomia para as áreas.
Todas as ações traçadas pelo diretor da franquia devem representar um ganho de 45% na eficiência produtiva, além de colaborar para que a rede continue indo na contramão da crise e inaugure de 70 a 100 unidades em 2015. A Hoken deve manter seu ritmo de crescimento e incrementar seu faturamento em 25% ante os R$ 120 milhões registrados em 2014. Além disso, a companhia faz planos para expandir sua atuação internacional, com as unidades já consolidadas na Espanha, em Portugal e no Paraguai.
Satisfeito com os desafios de crescimento da empresa, Claudio também vê nessa mudança de companhia a possibilidade de estar mais próximo da família, que reside no interior de São Paulo, uma vez que a sede da Hoken está localizada no município de São José do Rio Preto, o berço do franchising. “Estou muito feliz e confiante em poder contribuir para o crescimento de uma companhia tão promissora e, ainda, poder unir isso ao bem-estar pessoal”, diz.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!