“Em Marília, assim como todo o território nacional a situação da falta de água também é crítica. A maior concentração de recursos são rios e represas que são diretamente afetadas e dependentes do volume de chuvas na região. O racionamento de água na cidade é frequente”, relatou o morador e novo franqueado da AcquaZero, Wesley de Oliveira Souza, de 28 anos.
Oliveira é mais um brasileiro que sofre com a crise hídrica que toma conta do Brasil há um tempo. Entre subidas e descidas dos níveis dos reservatórios que abastecem as cidades brasileiras, a população fica totalmente à mercê da crise e vivendo dia sim dia não com as torneiras secas.
Com essa realidade que parece não ter mais fim, muitas pessoas estão apostando em medidas sustentáveis para contribuir com a economia de água, ajudando assim não só a atual, mas também as futuras gerações. Consequentemente, empreendedores buscam também investir em negócios que atendam a necessidade desse novo público.
Wesley é franqueado da Acquazero! Ele se associou à rede há três meses. Com uma proposta de realizar trabalhos relacionados à estética de veículos de forma totalmente sustentável com a utilização de apenas alguns mililitros de água e produtos biodegradáveis, o novo empreendedor acredita que o negócio terá potencial em sua cidade. “Eu já estava com a ideia de montar um negócio. Ao pesquisar, encontrei a marca e vi espaço para crescer na minha região. Aqui a população está mais consciente em relação ao consumo de água. Entrei em contato com o pessoal da franquia e logo me tornei um franqueado”, relatou.
A Acquazero atua no mercado com dez tipos de modalidades, uma delas é a Prime. “Optei por esse modelo porque essa foi a que mais se encaixava na maneira como eu pretendia trabalhar e bateu exatamente com o capital que eu tinha disponível”, relatou o jovem.
Desconfiança, palavra que define a primeira reação do público diante dos serviços propostos pela Acquazero, segundo o novo empresário. De acordo com ele, a limpeza ecológico, carro chefe da franquia, que é realizada com apenas 300 ml de água, atrai muito os consumidores, inclusive incrédulos que logo mudam de opinião. “No primeiro momento eles não acreditam que sem o excesso de água é possível limpar um carro e ainda deixa-lo com acabamento perfeito e sem riscar. Depois do trabalho feito, a surpresa com o resultado é ainda melhor e maior, já que todos ficam encantados e felizes com o brilho e os detalhes do serviço”, relatou.
Conquistando a cada dia mais cliente, ele conta que está satisfeito com o trabalho. “Estamos subindo degrau por degrau devagar, mas firme. Fechamos os dois primeiros meses com 105 carros limpos e proprietários conscientes da qualidade dos serviços e da economia de água” conta.
E falando em economia, Wesley conta da satisfação que tem com a que o empreendimento gera. “A economia é incrível. Tanto que todo mês tenho que explicar para o rapaz que faz a leitura no hidrômetro sobre a nossa forma de trabalho. Até ele ficou maravilhado, porque nossa conta é de R$26 reais mensalmente e o dos lavadores convencionais costumam gastar R$400”, conclui.
Modalidade Prime
Esse modelo é voltado para locais de alto fluxo de veículos como estacionamento de shoppings e os franqueados podem trabalhar com os 13 serviços oferecidos pela rede. O investimento total desse modelo varia de R$ 60 mil a R$ 100 mil. A oscilação de valor existe devido à reforma de loja e capital de giro.
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