Ter a liberdade de trabalhar com mobile marketing de qualquer lugar é a proposta da franqueadora europeia Louyt, que aterriza no Brasil com campanhas de comunicação interativa via landing pages para dispositivos móveis.
Tecnologia multicanal, as mobile landing pages podem ser enviadas via SMS, e-mail ou compartilhadas pelas redes sociais, por exemplo. Com botões de call to action, convidam o consumidor a participar de promoções, se engajar na doação para causas sociais ou comprar produtos por meio de catálogos. As aplicações são inúmeras e se ajustam à necessidade de divulgação de diferentes tipos de negócio – salões de beleza, restaurantes, redes varejistas e e-commerces.
A Louyt virou case de sucesso entre as companhias aéreas na Espanha. Ribas conta que, em uma delas, a taxa de resposta às pesquisas de satisfação aumentou de 0,8% para 75% depois que os passageiros passaram a receber o questionário por SMS logo após o avião pousar. “Encontramos a melhor hora e a melhor forma de apresentar esse conteúdo por meio do celular a um custo acessível”, diz o CEO, que enxerga potencial para esse e outros usos da tecnologia no Brasil – país com o quarto maior número de smartphones no mundo.
A oportunidade de negócio é voltada para empreendedores criativos e com potencial de desenvolver junto a seus clientes o conceito das campanhas. Para começar a trabalhar, basta ter um computador e um smartphone conectados à internet. A franquia dispensa a necessidade de ponto comercial. “Estamos trazendo uma oportunidade rentável para o profissional brasileiro de marketing com experiência na área”, afirma Alessandro Ribas, CEO da Louyt. A seleção é rigorosa e conta com entrevista, análise de perfil e checagem de aptidão financeira para fazer o investimento.
A empresa oferece treinamento básico online e acompanha o fechamento dos 10 primeiros contratos – quando termina o prazo médio de retorno do investimento inicial, que é de R$ 31 mil. Módulos de capacitação avançada acontecerão trimestralmente nas principais capitais do país.
Com faturamento estimado em até R$ 100 mil e margem de lucro girando em torno de 70%, a meta da Louyt é ter 40 franqueados até o final do ano no Brasil. Para os 20 primeiros, será oferecido desconto de 50% na taxa de franquia. No mercado espanhol, a empresa já atendeu a mais de 200 clientes.
Sobre a Louyt
Empresa fundada em 2013 – integrante da holding Sharing Global Business, com 17 anos de experiência na criação de companhias de mobile marketing, telecomunicações e desenvolvimento de sistemas. A Louyt tem como principal produto as mobile landing pages – páginas interativas acessadas por dispositivos móveis. Com sócios brasileiros e europeus, e de olho no potencial do mercado de smartphones no país – que é o primeiro da América Latina e o quarto do mundo –, a empresa acaba de lançar modelo de franquia home office para consultores de marketing.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito