MR. BEER participa da 24ª ABF Franchising Expo 2015

A Mr. Beer, maior rede de franquia de cervejas especiais do país, participa pela quinta vez consecutiva da ABF Franchising Expo 2015, que acontece de 24 a 27 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará seus diversos modelos de negócio para quem quer empreender em um segmento que só cresce.
Segundo dados da consultoria britânica Mintel, que faz pesquisas sobre o mercado de bebidas, o negócio de cervejas especiais cresceu 36% de 2010 a 2013. No Brasil, o segmento vem se mostrando uma excelente opção de investimento, já que as cervejas especiais também caíram no gosto dos brasileiros.

Para Fabiano Wohlers, sócio-fundador da Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquias de cervejas especiais do Brasil, apesar de ainda estar no início, o mercado de cervejas especiais já mostrou que não é um modismo, e sim uma tendência. “Dificilmente um consumidor que experimenta um produto premium volta para o produto de menor qualidade”, explica.

A Mr. Beer oferece diversas opções de formatos do negócio, como quiosques de 4 a 6m², que se enquadram na categoria de microfranquia – com investimento inicial de R$ 79 mil; quiosques de 9m² – investimento a partir de R$ 144 mil, quiosques de 12m² – a partir de R$ 158 mil e lojas de até 80m² – com investimento inicial de R$ 256 mil.

A rede também oferece todo suporte necessário para o franqueado, como treinamento sobre cervejas, ajuda na escolha do ponto ideal, e gestão do estoque. Segundo Fabiano, ainda existe muito espaço para crescer com as cervejas especiais: “89% das nossas lojas estão nas Regiões Sul e Sudeste. Tanto as cidades do interior, como as outras regiões do país, oferecem muitas oportunidades de crescimento”, completa.

Na Mr. Beer, o franqueado também ganha com o clube de assinatura da marca, lançado em maio deste ano. No momento de assinar o Clube Mr. Beer, o cliente pode escolher uma loja que costuma frequentar ou onde conheceu o clube de assinatura. Assim, enquanto estiver ativo, o franqueado recebe uma porcentagem da base de consumidores que indicaram sua loja durante todos os meses. “Oferecemos aos franqueados uma proposta de troca mútua, onde a rede repassa um pagamento para loja, e o franqueado contribui divulgando e vendendo os kits”, explica Wohlers.

No mercado há cinco anos, a Mr. Beer faturou R$ 60 milhões no ano passado e prevê fechar 2015 com um aumento de 10% no faturamento. Hoje, são 83 lojas em funcionamento em quase todos os estados brasileiros, e a previsão é de chegar a 110 unidades até o final de 2015.

Para mais informações: http://mrbeercervejas.com.br/SejaUmMrBeer

DezoitoCom

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