O Instituto Embelleze, rede de franquias pertencente ao Sistema Embelleze e também líder na América Latina em capacitação profissional para o mercado de beleza, acaba de atingir a marca de 700 mil alunos formados. A marca foi fundada em 1998 no Rio de Janeiro, e adotou formato de franquia em 2003, o que possibilitou levar os cursos para outros estados. Desde então não parou de crescer. Atualmente existem 372 franquias no Brasil. Todos os estados têm pelo menos uma franquia ativa, sendo que os estados do Nordeste e Sul são os que têm mais praças disponíveis.
Os cursos são procurados principalmente por pessoas das classes C e D, a maioria da na esperança de conseguir o primeiro emprego ou uma nova colocação no mercado de trabalho. “Além desses, alguns alunos se formam e abrem seus próprios salões. Outros já trabalham na área, mas nunca tiveram um diploma ou precisam se reciclar,” comenta Paulo Tanoue, diretor executivo do Instituto Embelleze.
O catálogo de cursos é extenso. O carro chefe continua sendo o curso de formação de cabeleireiros. Entre os mais recentes está o curso de formação de barbeiros. Lançado em 2014, já atingiu a marca de 20 mil formados e tem sido importante para o Instituto Embelleze porque atrai o público masculino, este que até então era menos presente nas aulas.
Internacionalização
O Instituto Embelleze está em fase de implantação de franquias no Equador e na Colômbia. Em seus 17 anos de história, essa é a primeira vez que a rede investe fora do Brasil. “A Embelleze, indústria que desenvolve soluções em produtos de beleza, já comercializa seus produtos nos dois países. As pessoas já conhecem a marca, motivo pelo qual escolhemos começar por eles,” explica Tanoue.
Faturamento
Em 2014, o Instituto Embelleze atingiu faturou R$ 220 milhões, R$ 20 milhões a mais que em 2013.
Sobre o Instituto Embelleze
A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 372 franquias. Já são mais de 700 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações. O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de dez anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado da beleza. Em 2014, a rede recebeu pelo sexto ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Master concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
AtitudeCom
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!