A Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, está buscando franqueados para ampliar sua atuação na região Centro-Oeste do país e manter o crescimento da marca, que hoje tem 83 lojas em funcionamento em quase todos os estados brasileiros. A previsão da rede é chegar a 110 unidades em 2015. Segundo Fernando Fernandes, diretor de expansão da marca, pelo menos cinco lojas serão inauguradas no Centro-Oeste este ano. “A região tem muitos pontos favoráveis para expansão. A mão de obra e os pontos comerciais são mais baratos do que comparado com o Sudeste, por exemplo, e o mercado é menos competitivo, com grande espaço para crescer”, explica Fernandes.
De acordo com estudo realizado recentemente pela Rizzo Franchising, Brasília foi considerada a quarta melhor cidade do país para abrir uma franquia. “Hoje temos duas unidades na região, nas cidades de Brasília, e nosso foco de expansão está principalmente no mercado brasiliense, além de Campo Grande, Dourados, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis”, completa o diretor de expansão.
As cervejas especiais já caíram no gosto dos brasileiros. Um estudo da consultoria britânica Mintel, que faz pesquisas sobre o mercado de bebidas, revela que o negócio de cervejas especiais cresceu 36% de 2010 a 2013. No caso da cerveja convencional houve queda no consumo da ordem de 3% no período.
No mercado há cinco anos, a rede faturou R$ 60 milhões no ano passado e prevê fechar 2015 com um aumento de 10% no faturamento. “Apesar de crescente, o movimento de cervejas especiais está apenas no início, com muitas oportunidades para quem quer empreender e ter o primeiro negócio próprio”, explica Fabiano Wohlers, sócio-fundador da Mr. Beer. Para o fundador da rede os conceitos de criatividade, conveniência, exclusividade e acessibilidade foram fundamentais na trajetória da empresa. O mix de produtos também é um dos diferenciais da rede. Os clientes encontram novidades toda semana, entre cervejas, petiscos e acessórios. Atualmente, são mais de 400 rótulos de cervejas, sendo 100 deles de comercialização exclusiva da Mr. Beer. Do total, 70% são importados e o restante nacional.
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Os empreendedores interessados em abrir uma franquia da Mr. Beer podem escolher entre os diversos formatos: quiosques de 4 a 6m², que se enquadram na categoria de microfranquia – com investimento inicial de R$ 79 mil; quiosques de 9m² – investimento a partir de R$ 144 mil, quiosques de 12m² – a partir de R$ 158 mil e lojas de até 80m² – com investimento inicial de R$ 256 mil. Mais informações em: http://mrbeercervejas.com.br/SejaUmMrBeer
Sobre a Mr. Beer
Pioneira e maior do segmento no país, a Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São mais de 80 unidades com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação.
www.mrbeercervejas.com.br
Caroline Tondato – Dezoitocom
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