A Mr. Kids – rede de franquias de máquinas de brinquedos e doces – já possui cerca de 250 pontos negociados dentro dos hipermercados Wall Mart de todo o Nordeste para que novos empreendedores e franqueados já existentes possam começar a ganhar dinheiro imediatamente com os produtos destinados às crianças.
Segundo recente pesquisa da Rizzo Franchise, empresa de consultoria que realiza pesquisas sobre o mercado das franquias de todo o Brasil, o mercado de Franchising na Região Nordeste do país gerou mais de R$ 2,4 bilhões no ano passado e 32.895 novos empregos diretos. O estudo apontou que todas as empresas nordestinas que expandem por meio de franquias possuem, juntas, uma rede de quase 5 mil varejos em funcionamento em várias localidades do país.
“Os supermercados e hipermercados são locais de grande circulação de pessoas, principalmente de crianças acompanhadas dos pais, que costumam pedir moedinhas para retirar as bolinhas, adesivos e doces, garantindo uma rápida receita para os franqueados, logo que eles adquirem a franquia”, comenta Antonio Chiarizzi Junior, diretor da Mr. Kids.
Para garantir qualidade e diferenciais no mercado, a empresa possui um acordo de importação com a fabricante das máquinas Beaver do Canadá, que fornece os equipamentos para a Mr. Kids. “Entre a criançada, os produtos fazem o maior sucesso, pois tivemos o cuidado de trazer itens colecionáveis e com licenciamento profissional de personagens, como os da linha da Dream Works, Garfield, Warner, Disney, SBT entre outros, todos com certificação do INMETRO e ANVISA. Nosso público consumidor já chega a 200 mil pessoas por mês”, detalha ele.
Com um investimento de apenas R$ 18 mil (R$ 8 mil a Taxa de Franquia, R$ 9 mil inicialmente para a compra de equipamentos e R$ 1.000,00 para o estoque inicial de produtos), já é possível iniciar o negócio. Dependendo do número de máquinas e dos modelos escolhidos pelos franqueado, cujos preços variam de R$ 1.185,00 a R$ 8.920,00, o faturamento mensal pode variar de R$ 2.450,00 a R$ 40 mil ou mais. Mas é na rentabilidade que está o grande retorno: de 40 a 50% sobre o faturamento, uma das maiores do mercado. “Como não cobramos Royalties e não há a necessidade do franqueado ter um ponto comercial nem funcionários, os ganhos são muito interessantes”, completa Chiarizzi.
Este ano, a meta da empresa é abrir 50 novas franquias em todo o território nacional. A Mr. Kids faturou R$ 3,6 milhões no ano passado e a expectativa é um crescimento de 40% até o final de 2015.
Inédita Comunicação Estratégia – Larisa Oliveira
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