A Petland, franquia de lojas de animais de estimação e pet shop, tem como missão encontrar o animal certo para a família certa, seja pela adoção ou venda. As boas práticas da empresa, que opera em 11 países, chamaram a atenção da AILA (Aliança Internacional dos Animais), segunda maior ONG do Brasil, que se tornou parceira exclusiva nas campanhas de adoção de cães e gatos. A ação, auditada pela Petland, acontece uma vez por mês nas unidades próprias e franqueadas.
“Temos um compromisso muito grande com os animais abandonados”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor e responsável pela expansão da marca no Brasil. Os números representam bem essa preocupação. A empresa já encontrou lares para mais de 327 mil animais carentes somente nos Estados Unidos. A Petland é a rede de franquias que mais adota gatos nos EUA.
Venda de animais
A empresa também é referência mundial na venda de cães, pois investe no controle de qualidade de vida e bem estar dos filhotes. A Petland é a rede de franquias que mais vende animais o mundo!
Com início das operações no Brasil em maio de 2014, a empresa vem realizando um rigoroso trabalho de homologação de canis. “Usamos um checklist dos Estados Unidos, para homologar somente os canis que sigam as condições adequadas de higiene e saúde dos animais. Visitamos mais de 100 criadores e, atualmente, trabalhamos somente com três”, explica Albuquerque. Ele enfatiza que a rede comercializa animais somente com chip de identificação e pedigree.
Além de boas práticas relacionadas aos criadores, o procedimento nas lojas Petland é bastante rigoroso. Os animais recebem tratamento especial para ácaro e prevenção de otite, produtos de homeopatia, entre outros cuidados. Os clientes também ficam surpresos com o conforto e segurança que os cães recebem na loja/canil. Para se ter uma ideia, não se usa jornal, há refrigeração 24 horas por dia, sistema de exaustão e dois tanques na retaguarda para manter sempre o ambiente 100% limpo. O acompanhamento de veterinário diário, gradil específico para evitar problemas de patela, dois certificados de saúde (canil e loja) e toda a tecnologia americana fazem da Petland uma empresa 100% em prol do bem estar animal e um caso de sucesso há 48 anos.
Para ajudar os clientes a escolher o pet ideal, a Petland tem um book de raças, com fotos e informações inerentes ao comportamento de cada raça. O Pet-kit, material de apoio que contém um DVD com fotos e orientações sobre cuidados com os cães, também é entregue para os clientes manterem-se informados no dia a dia.
Além de seguir todos os critérios vigentes na lei brasileira, a empresa também tem incrementado com vários diferenciais, conforme é feito na Petland norte-americana. “A ideia é organizar toda a cadeia de fornecedores, distribuidores e criadores. Bem estar animal sempre em primeiro lugar!”, afirma o executivo.
Para comprovar todos os procedimentos praticados pela Petland, os clientes têm acesso ao book dos canis cadastrados, em que se pode atestar as instalações e condições gerais do local. A empresa é a favor da transparência total, por isso demonstra todos os procedimentos a seus clientes, sendo a maneira mais correta de se propagar o bem estar animal.
2PRÓ Comunicação – Teresa Silva
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!