Com 30 anos de história e 180 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede de restaurantes Divino Fogão, conhecida pelo sabor da fazenda, prevê um crescimento de mais 20% para 2015.
Dentre as novidades apresentadas pelo restaurante para celebrar suas três décadas, sendo 20 de atuação como franquia, a rede de restaurantes elaborou uma nova logomarca, desenvolvida pela Flag Comunicação, sob o comando de Augusto Diegues. Além disso, trouxe para o público o livro “Divino Fogão 30 anos: Uma História de Sucesso”, que conta com depoimentos dos fundadores, dos diretores, gerentes, chefs de cozinha e sinhás que contribuíram para a construção dessas três décadas. O livro traz fotografias de pessoas, peças decorativas e seis receitas de cada região do país. “São receitas próprias e exclusivas que foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro”, ressalta Nani Varela.
O plano para o próximo ano da rede, que está em todos os estados brasileiros, é agora expandir para além das capitais, levando o tempero da fazenda para as mais variadas cidades do Brasil.
A História
Inspirado pela infância e juventude na fazenda, Reinaldo e os primos inauguraram o primeiro restaurante em 1984 com o nome São Paulo I. Em 1988, Nani Scaburi Varela, esposa do proprietário, se uniu a ele também nos negócios e trouxe a experiência de comerciante herdada da família.
Logo, o restaurante que trabalhava com serviço a La Carte, passou para o formato do famoso self service, priorizando o tempo dos clientes, mas com um diferencial: servir uma variedade de pratos regionais sempre fresquinhos, a qualquer hora do dia. Os empresários contam que, em apenas um dia, toda a transformação foi feita no restaurante e que o resultado no dia seguinte era uma fila que ocupava meia quadra.
Outro momento marcante para a rede foi levar este conceito para dentro de um shopping Center, sendo que o primeiro deles foi o Shopping Eldorado, em São Paulo. A fórmula foi bem sucedida e, em 1994, os empresários entraram no ramo franchising. Há 20 anos, a rede passou a se chamar Divino Fogão e representa o genuíno sabor da fazenda, com atuação apenas em shopping centers.
Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 179 restaurantes presentes em todas as regiões do País.
DFREIRE Comunicação e Negócios – Luana Barbara
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