O setor de alimentação foi o que mais cresceu no mercado de franchising em 2013. No ano passado o segmento atingiu o faturamento de R$ 23,9 bilhões o que representa crescimento de 16,6%, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O movimento positivo tem agradado os franqueadores que pretendem expandir seus negócios neste ano. Dentro deste perfil está o Camarão e Cia que pretende fechar 2014 com 70 restaurantes. A meta da empresa é abrir 15 unidades em 2015 e mais 15 em 2016, para assim atingir 100 estabelecimentos em todas as regiões brasileiras. Outro objetivo é ter uma franquia fora do País. Sylvio Drummond, diretor da rede Camarão & Cia, contou que “estamos nos preparando para internacionalizar a marca. E a Flórida será a nossa porta de entrada nos Estados Unidos”.
Atualmente a rede conta com 55 lojas em 12 estados. O Camarão e Cia começou a operar em 1999, no Recife (PE). Segundo Drummond o diferencial da marca é a qualidade do produto. “Há 30 anos nós produzimos o nosso próprio camarão, em viveiros marinhos no litoral do Piauí. Com isso conseguimos garantir qualidade, preços e uma gastronomia de alta qualidade”, salientou. Em 2013 a rede faturou cerca de R$ 87 milhões.
O investimento inicial em uma franquia da marca é entre R$ 500 a R$ 750 mil. Cada franqueado contribui com 6% do faturamento bruto mensal, como royalties e mais 2% para publicidade, e custos com o ponto comercial. “Quando fechamos a abertura de uma nova franquia, estudamos a viabilidade do negócio, orientamos o projeto arquitetônico e realizamos o treinamento do ‘sócio’ aos funcionários da cozinha. Muitas vezes, também ajudamos no diálogo com os locatários. Hoje, a marca possui mais de 1,2 mil colaboradores no país, número que deve chegar a 2 mil nos próximos quatro anos”, contou Sylvio.
O Camarão e cia é uma opção para quem quer abrir uma franquia de alimentos e quer fugir do fast-food. O diretor explica que “O Camarão & Cia é uma marca consolidada no mercado com público cativo em praticamente todas as regiões do Brasil e que trabalha com uma das maiores paixões da culinária brasileira: o camarão. Além disso, possui 10 selos de excelência concedidos pela ABF e foi eleita novamente como uma das melhores franquias de alimentação do Brasil pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.
Conheça melhor a rede de franchising em: http://camaraocia.com.br/
Três opções de franquias para quem quer investir no ramo de alimentos
Como o setor de alimentos é o que mais cresce quando o assunto é franquias muitos pretendem abrir um bar ou um restaurante com uma marca já consolidada no mercado. Porém, nem todos querem instalar uma rede de fast-food. Para quem atende este perfil, nós selecionamos três opções de franquias
Bon Grille
O Bon Grille é uma rede de franchising especialista em grelhados e na alimentação saudável. A marca foi criada em 1994 pelo Grupo Bonfiglioli. Hoje está em diversas cidades brasileiras. Possuí o Selo de Excelência em Franchising 2013 da ABF.
http://www.bongrille.com.br/franquia
Mariposa
Criada em 2004 a rede Mariposa é uma creperia com um estilo californiano de ser. Está presente em três estados no Nordeste e em um do Norte.
http://www.mariposa.com.br/franquias
Usina das massas
A Usina das massas é uma rede criada em Porto Alegre e é especialista em massas caseiras, além da produção própria dos molhos usados nos pratos. É referência neste setor na capital gaúcha.
http://www.usinademassas.com.br/2010/franquias.php
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