De olho no mercado de alimentação em ascensão no Brasil, o empresário no segmento de informática montou seu primeiro empreendimento há um ano. José Guilherme Aranha, 36, criou ao lado da sócia Silze Takano Olivieri, o FRY´S – fast casual brasileiro de hambúrgueres e hot dogs. A proposta do novo negócio é oferecer um produto de qualidade ao consumidor com o verdadeiro sabor do que se come nos Estados Unidos.
Apreciador da cozinha “rápida” americana e depois de inúmeras visitas ao país, em 2011, José definiu que realizaria o sonho de se tornar dono da sua própria marca de alimentação. Apesar de trabalhar em outra área, o empreendedor teve a ideia do negócio durante uma de suas muitas viagens para Miami. E, ao invés de tentar trazer uma marca estrangeira, optou em criar uma marca brasileira inspirada nas redes americanas de lanches rápidos.
Antenado nas tendências do setor gastronômico, o empresário resolveu reunir em um produto brasileiro a essência dos sabores americanos juntamente com menu inovador e layout diferenciados. O conceito fast casual implementado une preço, rapidez, padrão do produto e atendimento de alta qualidade.
“A ideia básica nasceu da possibilidade de oferecer produtos muito superiores em qualidade aos encontrados no fast-food tradicional, mas sem cobrar mais caro por isso como ocorrem com as famosas hamburguerias já espalhadas pelo país”, afirma José.
Há um ano no mercado do Rio, a marca está presente na Barra da Tijuca com duas unidades próprias no Downtown e Barra Shopping e parte em fevereiro para a terceira no Shopping Nova América (Zona Norte). A expectativa é abrir as primeiras franquias até o primeiro semestre de 2014. As áreas contempladas serão Niterói e Zona Sul.
José Guilherme ainda tem como meta estrear na cidade de São Paulo, onde contará com a participação de um máster franqueado. O investimento gira na casa de R$ 12 milhões.
Mais sobre o FRY´S:
O FRY´S é um fast casual brasileiro de hambúrgueres e hot dogs, que oferece o verdadeiro sabor do que se come nos Estados Unidos. Nele os clientes montam seu sanduíche escolhendo entre os cinco tipos de molho, seis opções de uma bancada fresca de vegetais e quatro sugestões de queijos, além de batata frita com casca, cebolas empanadas, sundaes e milkshakes. Não há produtos congelados! A carne dos clássicos hambúrguer, cheeseburguer e cheesebacon é sempre fresca, preparada diariamente e sem congelamento.
Divulgação: Polén Comunicação