A LavPop by 5àsec, marca do Grupo FROTH, dá mais um passo em seu crescimento no Brasil. Fundada em 2019 e atuando no mercado de franquias desde 2022 com foco no segmento de autosserviço, a marca que conta atualmente com mais de 100 pontos de vendas, anuncia sua entrada no setor de lavanderias compartilhadas, ou seja, dentro de condomínios residenciais e comerciais. Com o objetivo de oferecer tranquilidade aos síndicos e praticidade aos moradores, o modelo de negócio carrega em seu DNA o know-how de 30 anos de experiência do grupo, detentor da operação da 5àsec no Brasil, no segmento de Limpeza e Conservação. A rede possui uma estruturada própria de técnicos e parceiros homologados, que somam mais de 140 especialistas em território nacional, garantindo qualidade e excelência no funcionamento dos equipamentos. O plano estratégico prevê foco inicial no estado de São Paulo e, a partir da consolidação das primeiras unidades, a expansão para outras capitais e polos regionais do país. Neste formato, a LavPop já conta com uma operação em funcionamento localizada em Campinas, no interior paulista, que tem servido como piloto para ajustes operacionais e de experiência do cliente.
O formato self-service, também conhecido como autosserviço, vem ganhando destaque por conta do aumento de apartamentos compactos e pela busca do consumidor por praticidade, conveniência e economia de tempo e de dinheiro. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Limpeza e Conservação foi o terceiro, dentre os monitorados pela entidade, que mais cresceu no segundo trimestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando incremento de 15,4% no faturamento, de abril a junho. Além disso, de acordo com a Abrelav (Associação Brasileira de Lavanderias), o mercado brasileiro de lavanderias movimentou mais de R$ 6 bilhões em 2023, o equivalente a um aumento médio de 4,8% ao ano desde 2020. Os bons números demonstram a valorização da população por comodidade e facilidade.
“Existe uma mudança clara no comportamento do consumidor brasileiro: mais vida em apartamentos compactos, rotina intensa e busca por serviços de proximidade. Esse novo dia a dia vem impactando no segmento de construção civil. Atualmente, as construtoras já incluem lavanderias compartilhadas nos projetos de condomínios. O formato da LavPop chega para atender essa demanda com conveniência, previsibilidade de custo e qualidade. Começamos por São Paulo, com uma operação piloto em Campinas, e vamos expandir por todo o estado para, posteriormente, levar o modelo de negócio para outras praças nos próximos anos, sempre priorizando a experiência do cliente e a sustentabilidade do negócio”, afirma Fábio Roth, CEO da LavPop e fundador do Grupo FROTH.
A lavanderia compartilhada da LavPop permite a valorização do imóvel, otimização das áreas comuns, redução de gastos com insumos e valores de serviços diferenciados para os condôminos. “Nosso intuito é preencher uma lacuna em diferentes padrões e perfis de condomínios que contam com espaços destinados às lavanderias compartilhadas, melhorando a experiência e nos aproximando dos consumidores. Ao ingressar neste tipo de empreendimento, podemos destacar a qualidade dos nossos serviços e o custo-benefício aos moradores, que podem buscar por outras unidades da LavPop quando estiverem viajando a negócios ou lazer, por exemplo”, explica Fábio Roth.
Além disso, com um amplo mapa de especialistas técnicos, de Norte a Sul do Brasil, o atendimento aos condomínios é garantido tanto presencialmente quanto remotamente. Com expertise de mais de 30 anos no segmento de lavanderia, devido a atuação do Grupo FROTH no País, o modelo permite funcionamento sem necessidade de funcionários, com pagamento realizado via aplicativo, rápida implantação da operação, feita em até três dias úteis após uma análise técnica, além contar com um plano de negócio que contempla manutenções preventivas e programadas dos maquinários, reduzindo os custos com revisões dos equipamentos.
O formato de negócio é indicado para condomínios residenciais e comerciais de diferentes padrões e que contam com projetos e estrutura para lavanderias compartilhadas. “O objetivo da LavPop é democratizar os serviços de lavanderias no Brasil. Para isso, investimentos em equipamentos profissionais, levando qualidade para dentro das moradias e locais de trabalho. Além disso, somos a única no setor que utiliza três processos químicos durante a lavagem, trazendo mais eficiência na higienização das roupas e itens do lar”, finaliza Fábio Roth.






