Em ritmo acelerado de crescimento em 2025, o Divino Fogão, rede referência em comida da fazenda, amplia sua presença no Sudeste com quatro novas unidades que chegam a diferentes shopping centers em outubro. Serão três operações em São Paulo e uma Espírito Santo, reforçando o posicionamento da marca nessas praças e consolidando a estratégia de expansão no mercado de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede conta com mais de 224 pontos de venda, entre restaurantes e dark kitchens.
O crescimento do Divino Fogão no mercado nacional acompanha o bom desempenho de franquias nessas regiões. De acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de food service no estado de São Paulo apresentou um incremento no faturamento de 11,6% no primeiro semestre, referente ao mesmo período de 2024. Já as franquias de food service do Espírito Santo registraram um aumento de 15,3% no faturamento em comparação ao primeiro semestre do ano passado.
Com o intuito de aumentar a capilaridade nesses estados, a marca chega à Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Um dos bairros mais valorizados da cidade, a Praia da Costa é um dos principais destinos turísticos do estado, o que impulsiona o setor de serviços, especialmente o de alimentação. A região conta com público de alto poder aquisitivo. Com isso, o restaurante com opções de buffet localizado no Shopping Praia da Costa será uma alternativa saudável para momentos em família ou happy hour. Atualmente, o Divino Fogão conta com 04 restaurantes em operação no estado.
Também em região litorânea e com economia motivada pelo turismo, a rede inaugura uma unidade em Ubatuba, em São Paulo. A unidade será implantada no Ubatuba Mall visando atender a demanda crescente por opções de alimentação estruturadas e de qualidade na região. Com público diversificado e aumento expressivo de visitantes na alta temporada, o município oferece boas oportunidades em pontos comerciais estratégicos, como os localizados em shoppings, para consumidores que buscam por refeições completas e saborosas.
Já no interior paulista, a rede inaugura a primeira operação em Araçatuba, que tem economia diversificada, impulsionada pelos setores de agronegócio, comércio e serviços, e apresenta bom poder de consumo para uma cidade de porte médio. É considerada polo regional atraindo moradores de municípios vizinhos para compras e lazer, o que garante movimento constante em centros comerciais e shoppings. O público local valoriza alimentação de qualidade e sabor caseiro, perfil que se alinha ao conceito do Divino Fogão, que inaugura a unidade no Shopping Praça Nova
O Divino Fogão também chega com a primeira operação em Americana, que integra uma das regiões mais dinâmicas do estado, por estar localizada próxima a Campinas e Piracicaba, e ter forte presença industrial e renda per capita acima da média estadual. A cidade tem vida comercial intensa, além de alto fluxo diário de trabalhadores e consumidores em shoppings e corredores gastronômicos. Essa combinação de poder aquisitivo, urbanização e demanda por refeições práticas e completas faz do município um mercado promissor para franquias de alimentação.
A operação americanense será administrada por Elder Damasceno Moreira Filho, de 45 anos. O franqueado trabalhou a vida inteira fora do país, no Japão, mas com o nascimento do filho, decidiu permanecer no Brasil. Depois de um longo tempo de planejamento, optou por investir em uma franquia. Elder já conhecia o Divino Fogão, pois costumava visitar os restaurantes da rede durante as férias no Brasil, mas teve acesso a mais detalhes da rede por meio de um amigo que faz parte da rede.
“Meu amigo me apresentou uma visão diferente do que eu acreditava ser uma franquia e de como gerir um negócio. Minha irmã é formada na área de alimentação e, junto com minha esposa, já havia trabalhado com festas e eventos. Então, decidimos que seria possível investir no próprio negócio. Apesar do Americana Mall ser novo, tanto eu quanto o grupo de sócios acreditamos que há um grande potencial para se tornar um grande centro de lazer na região. Estamos animados com o futuro da unidade. Primeiro, precisamos recapitalizar e sentirmos que a loja está andando bem. Surgindo oportunidades, não perderemos a chance de aumentarmos nossas participações”, explica o empreendedor.
Com foco em oferecer uma experiência completa, o Divino Fogão disponibiliza diariamente cerca de 32 opções de pratos quentes e 15 variedades de saladas, além de grelhados, sobremesas e acompanhamentos típicos. Os restaurantes estão presentes nos principais shoppings do país e atendem também pelo delivery. O investimento para abrir uma franquia da rede parte de R$ 1 milhão, com expectativa de retorno em até 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.





