Mana Poke pretende arrecadar mais de R$ 200 mil em nova edição da ação social Mana Day

Neste ano, toda a comunicação da campanha será inspirada em desenhos produzidos pelos próprios alunos do Instituto Ítalo Ferreira, instituição beneficiada pela iniciativa

Instituto Italo Ferreira atende crianças carentes de Baía Formosa com aulas de surf, dentre outras atividades esportivas e culturais

No sábado, dia 8 de novembro, a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke realiza a 5ª edição do Mana Day 2025. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca se une ao Instituto Ítalo Ferreira, revertendo parte da renda de todos os pedidos de poke para a instituição, que transforma a realidade de mais de 120 crianças em Baía Formosa (RN) por meio do esporte, da educação e da cultura.

Durante o evento, realizado em todas as 70 unidades da rede, distribuídas em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, R$ 5 de cada poke vendido — nas lojas físicas ou pelo iFood — será doado ao Instituto, fundado pelo campeão olímpico e mundial de surfe Ítalo Ferreira.

Para esta 5ª edição, a expectativa é arrecadar mais de R$ 200 mil, valor que será destinado à inclusão da área da saúde no Instituto. O projeto prevê o oferecimento de atendimento médico e odontológico gratuito e especializado para as crianças e seus familiares, totalizando cerca de 14 mil atendimentos anuais.

“Com os recursos do Mana Day, o Instituto consegue ir além do esporte. Seguimos com ações de educação e sustentabilidade, unindo o esporte à educação financeira, oficinas ambientais, acolhimento psicológico e palestras motivacionais — tudo com uma visão 360º do ser humano, tendo a criança como o centro de tudo”, afirma Pollyanna Ferreira, diretora do Instituto Ítalo Ferreira.

Com o propósito social em seu DNA, o Mana Poke realiza o Mana Day desde 2021, consolidando-se como uma das principais ações beneficentes da rede. Na edição de 2024, foram arrecadados mais de R$ 138 mil, um aumento de 81% em relação ao total de 2023.

“Desde 2018, quando fundamos a rede Mana Poke, buscamos contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e consciente. Acreditamos que apoiar o esporte é investir no futuro das crianças e, por isso, decidimos renovar a parceria com o Instituto, cujo trabalho na formação educacional e humana é inspirador”, destaca Filipe Moreno, CEO da Mana Poke.

Mana Day 2025: protagonizando as verdadeiras vozes da causa

Neste ano, a campanha de divulgação do Mana Day ganha uma nova e emocionante abordagem. Todo o material de comunicação será inspirado nas oficinas de arte realizadas com os próprios alunos do Instituto Ítalo Ferreira. Desenhos, frases, nomes e cartinhas das crianças estarão presentes em cartões de agradecimento, materiais de ponto de venda e peças digitais, tornando visíveis as vozes que estão no centro da causa.

Com o mote “De poke em poke, podemos ser um oceano na vida de quem mais precisa”, a campanha expande seu alcance com ações que envolverão a realização de três corridas simultâneas, que acontecerão no dia da ação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. A campanha também contará com sorteios e novos conteúdos protagonizados por Ítalo Ferreira, fundador e porta-voz da iniciativa.

“Com uma campanha afetiva, viva e feita pelas próprias mãos das crianças, a rede Mana Poke convida todos a fazer parte dessa corrente de impacto e solidariedade”, afirma Carol Ceravolo, head de marketing da rede.