No sábado, dia 8 de novembro, a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke realiza a 5ª edição do Mana Day 2025. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca se une ao Instituto Ítalo Ferreira, revertendo parte da renda de todos os pedidos de poke para a instituição, que transforma a realidade de mais de 120 crianças em Baía Formosa (RN) por meio do esporte, da educação e da cultura.
Durante o evento, realizado em todas as 70 unidades da rede, distribuídas em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, R$ 5 de cada poke vendido — nas lojas físicas ou pelo iFood — será doado ao Instituto, fundado pelo campeão olímpico e mundial de surfe Ítalo Ferreira.
Para esta 5ª edição, a expectativa é arrecadar mais de R$ 200 mil, valor que será destinado à inclusão da área da saúde no Instituto. O projeto prevê o oferecimento de atendimento médico e odontológico gratuito e especializado para as crianças e seus familiares, totalizando cerca de 14 mil atendimentos anuais.
“Com os recursos do Mana Day, o Instituto consegue ir além do esporte. Seguimos com ações de educação e sustentabilidade, unindo o esporte à educação financeira, oficinas ambientais, acolhimento psicológico e palestras motivacionais — tudo com uma visão 360º do ser humano, tendo a criança como o centro de tudo”, afirma Pollyanna Ferreira, diretora do Instituto Ítalo Ferreira.
Com o propósito social em seu DNA, o Mana Poke realiza o Mana Day desde 2021, consolidando-se como uma das principais ações beneficentes da rede. Na edição de 2024, foram arrecadados mais de R$ 138 mil, um aumento de 81% em relação ao total de 2023.
“Desde 2018, quando fundamos a rede Mana Poke, buscamos contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e consciente. Acreditamos que apoiar o esporte é investir no futuro das crianças e, por isso, decidimos renovar a parceria com o Instituto, cujo trabalho na formação educacional e humana é inspirador”, destaca Filipe Moreno, CEO da Mana Poke.
Mana Day 2025: protagonizando as verdadeiras vozes da causa
Neste ano, a campanha de divulgação do Mana Day ganha uma nova e emocionante abordagem. Todo o material de comunicação será inspirado nas oficinas de arte realizadas com os próprios alunos do Instituto Ítalo Ferreira. Desenhos, frases, nomes e cartinhas das crianças estarão presentes em cartões de agradecimento, materiais de ponto de venda e peças digitais, tornando visíveis as vozes que estão no centro da causa.
Com o mote “De poke em poke, podemos ser um oceano na vida de quem mais precisa”, a campanha expande seu alcance com ações que envolverão a realização de três corridas simultâneas, que acontecerão no dia da ação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. A campanha também contará com sorteios e novos conteúdos protagonizados por Ítalo Ferreira, fundador e porta-voz da iniciativa.
“Com uma campanha afetiva, viva e feita pelas próprias mãos das crianças, a rede Mana Poke convida todos a fazer parte dessa corrente de impacto e solidariedade”, afirma Carol Ceravolo, head de marketing da rede.






