Giraffas cria “apagão” misterioso no Instagram e lança campanha divertida dos Ursinhos Carinhosos

Rede transforma suposto erro em ação de storytelling e engajamento para apresentar nova coleção do GiraSurpresas

O que parecia um erro de um colaborador virou um case de storytelling e engajamento. Antes do lançamento oficial dos novos Ursinhos Carinhosos, o Giraffas, rede de franquias de refeições completas, surpreendeu seus seguidores com uma ação inusitada no Instagram.

Num vídeo, a “menina do marketing” da rede aparece dizendo ter publicado o post dos Ursinhos antes da hora e, na tentativa de corrigir o deslize, acabou “apagando” todos os posts do feed da rede. O apagão deixou os fãs intrigados e gerou comentários bem-humorados, como: “Giraffas, não demita ela! Queremos Ursinhos!!”, “Não demite ela, Giraffas!”, “Pede ajuda ao ChatGPT! Você foi muito diva, não merece perder o emprego!” e até “Nossa heroína vazou a informação que todo mundo esperava!”.

Pouco depois, o perfil voltou ao ar, revelando que tudo fazia parte do lançamento da nova coleção de Ursinhos do Giraffas. Com humor e leveza, a marca transformou um simples anúncio em uma história envolvente, gerando alto engajamento e reforçando seu DNA de comunicação próxima, bem-humorada e criativa. “Queríamos surpreender e criar uma história que fizesse o público se divertir junto com a gente. A campanha dos Ursinhos é sobre leveza, humor e afeto – e nada melhor do que lançar com uma boa dose de curiosidade e interação”, finaliza Luciana Morais, Diretora de Marketing e Trade do Giraffas.