Inovação e acolhimento sempre caminharam juntos na Multicoisas, e agora, essa combinação ganha uma nova face com a chegada da Maia, a nova colaboradora digital da rede. Desenvolvida com tecnologia de inteligência artificial, a Maia foi criada para refletir a essência da marca e tornar o atendimento ainda mais ágil, eficiente e humano.
O nome Maia é um acrônimo de Multicoisas Atendimento de Inteligência Artificial, e traduz o propósito por trás do projeto: oferecer tecnologia de ponta sem abrir mão da conexão humana que sempre caracterizou o relacionamento da empresa com seus clientes.
Mais do que um sistema automatizado, a Maia é uma extensão da cultura Multicoisas. A equipe da rede participou ativamente do seu desenvolvimento, ensinando à nova colaboradora digital a linguagem, os valores e o estilo de atendimento que a marca construiu ao longo dos anos. “A Maia carrega o jeito Multicoisas de atender: próximo, gentil e resolutivo. Ela foi pensada para trazer mais agilidade sem perder o toque humano que sempre foi nosso diferencial”, explica a equipe de marketing da rede.
Disponível 24 horas por dia via WhatsApp, a Maia garante rapidez no atendimento, reduzindo o tempo de espera e oferecendo suporte em qualquer horário. Mas o objetivo vai além da eficiência: a IA foi programada para compreender, responder e se adaptar a diferentes perfis de clientes, tornando as conversas mais naturais, leves e acolhedoras.
Para criar sua identidade visual, a Multicoisas foi além dos códigos e algoritmos: misturou traços de colaboradores, franqueados e clientes, resultando em uma personagem que simboliza a nova geração da marca, tecnológica, acessível e feita de gente.
Com capacidade de interpretação de texto e áudio e comunicação fluida, a Maia chega para fortalecer o relacionamento com os consumidores e representar um novo capítulo na história da Multicoisas. Uma evolução natural do icônico mascote Multico, que agora ganha mais expressão, empatia e inteligência.
A Maia já está ativa nos canais digitais da rede e pronta para continuar o que a Multicoisas faz de melhor: ir além das coisas, facilitando o dia a dia das pessoas, com soluções inteligentes, e, agora, ainda mais conectadas.






