Mei Mei mira expansão pelo interior do estado de São Paulo

Rede referência em culinária asiática planeja ter mais 10 unidades em municípios da região administrativa de Campinas, Vale do Paraíba, entre outras

Além de crescer pela capital paulista e pelo Rio de Janeiro, a Mei Mei – rede de franquias referência em culinária asiática – tem outro objetivo claro e muito bem definido em seu plano de expansão. Trata-se do interior do estado de São Paulo. “Temos interesse especial pelos municípios localizados na região administrativa de Campinas, caso da própria cidade campineira e de Jundiaí, além do Vale da Paraíba, onde inclusive já temos atuação, com uma unidade em São José dos Campos, entre outras áreas”, destaca Marcelo Cordovil, sócio e CEO da Mei Mei.

De acordo com Cordovil, a Mei Mei, que atualmente conta com 45 unidades em operação, planeja a abertura de mais 10 franquias no interior paulista até o final de 2026. “A Mei Mei nasceu na capital paulista e opera por meio de franquias há mais de 15 anos, com presença maciça na capital e em algumas cidades do interior de São Paulo. Entendemos que chegou a hora de ampliar nossa atuação em novos mercados e o interior de São Paulo se apresenta como um polo de grande interesse para nós dado o potencial do mercado”, afirma o executivo.

Segundo o executivo, a empresa fez uma análise completa do mercado de alimentação nos municípios do interior paulista, com foco especial na culinária asiática. “Identificamos oportunidades muito interessantes para a entrada e consolidação da Mei Mei entre os consumidores dessas cidades, que revelam um potencial interessante e um campo de atuação importante para a nossa marca”, adianta Marcelo Cordovil.

Busca por franqueados
O executivo revela que a busca por novos franqueados no interior de São Paulo já está em andamento e que a Mei Mei tem priorizado, em suas avaliações, pessoas que tenham conhecimento do mercado de alimentação com um olhar especial para operações realizadas em shoppings centers. Além disso, há uma predileção por investidores que possam se dedicar ao negócio integralmente e que tenham conhecimento e gosto pela gestão de pessoas. “Felizmente, temos uma demanda interna dos franqueados atuais por novas operações, o que é um excelente sinal! No entanto, para chegarmos em outras praças, acreditamos que o trabalho de desenvolvimento da marca precisa ser cuidadosamente estruturado. Para isso, a presença de novos franqueados será fundamental, daí vem a necessidade de desenvolvermos parceiros locais em cada região”, analisa.

Outro destaque, de acordo com o CEO da Mei Mei, é dado ao trabalho de inteligência feito pela equipe de marketing e desenvolvimento de marca da Mei Mei, que vai à campo nas praças de interesse para uma pesquisa ampla com os consumidores locais. “Esse é um papel estratégico e extremamente relevante do time de marketing. Nossos profissionais passam dias pesquisando os hábitos do consumidor e suas preferências, in loco, para oferecer a melhor experiência possível aos nossos potenciais clientes. Aliás, essa é uma das grandes vantagens competitivas do modelo de Buffet Asiático. Dentro de um processo e mix de produtos padronizados, podemos trabalhar a flexibilização e customização da experiência para receber uma família com necessidades e gostos diferentes, por exemplo”, finaliza Marcelo Cordovil.

A franquia Mei Mei
Criada em 1991 para servir comida asiática, a Mei Mei iniciou o processo de expansão por franquias no ano de 2008. Atualmente, são 43 franquias em operação, presentes no estado de São Paulo. Os restaurantes da marca operam em espaços com tamanho médio de 40m², que se destacam por servir grandes sucessos da culinária asiática, que ficam dispostos em um buffet atrativo, que permite que os clientes montem seus pratos de forma customizada, escolhendo os itens que mais gostam de saborear.

O buffet é composto majoritariamente por pratos das cozinhas japonesa e chinesa, com mais de 30 tipos de sushis, como niguiris, hot rolls, hossomakis, uramakis e jyos. Entre os pratos quentes, o delicioso yakissoba e o saboroso frango xadrez se destacam como carros-chefes da casa. Para os que buscam opções mais saudáveis, o menu também inclui delícias como temakis e pokes.

O investimento para abertura de uma franquia Mei Mei é de aproximadamente R$ 1 milhão. O retorno do investimento acontece no período aproximado de 36 meses. O faturamento mensal alcançado pelas operações é de R$ 250 mil e são necessários, aproximadamente, 15 colaboradores para o desenvolvimento das atividades.