Na reta final do ano, a Led’s Íntima — rede de franquias de moda praia originária de Goiás — acelera seu projeto de expansão e comemora um crescimento de 13% no faturamento, alcançando a meta de R$ 26 milhões. Atualmente, a marca conta com 17 lojas em operação nos estados de Goiás, Tocantins e Mato Grosso, e planeja abrir pelo menos 36 novas unidades já em 2026, com foco em estados como Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso.
Com mais de 26 anos de mercado e voltada para os públicos das classes B e C, a empresa 100% brasileira projeta, para 2025, a venda de mais de meio milhão de peças entre lingerie, moda praia, pijamas e itens exclusivos. Seu portfólio inclui mais de 3 mil produtos, pensados para valorizar a diversidade de corpos e preferências pessoais, em diferentes momentos da vida.
Atualmente, cerca de 95% das lojas estão localizadas em cidades com até 50 mil habitantes. “Nascemos no interior de Goiás, conhecemos o perfil dos consumidores de cidades pequenas. Agora estamos preparados para um novo objetivo: crescer também de forma organizada e assertiva em capitais de todo o país”, afirma Gabriel Eduardo, diretor de planejamento estratégico e novos negócios da marca.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de moda registrou crescimento de 11,4% no segundo trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024. “Comemoramos nosso crescimento acima da média e acreditamos que as vendas de final de ano e período de férias vão impulsionar ainda mais os resultados das lojas da Led´s”, complementa Gabriel.
Para quem deseja fazer parte dessa história de sucesso, a rede oferece franquias nos modelos Gold, Platinum e Bronze, com opções para shoppings, lojas de rua e galerias comerciais. O investimento inicial parte de R$ 265 mil, com retorno estimado entre 21 e 30 meses.
Trajetória de sucesso: de retalhos à marca que vende meio milhão de peças
Criado na roça, Edilson Divino Barbosa, 51 anos — ex-professor e ex-frentista — começou sua trajetória empreendedora em 1998, em parceria com sua irmã Helenice Barbosa. Na época, Helenice havia retornado à sua cidade natal, Rubiataba (GO), a 220 km de Goiânia, e começou a confeccionar roupas íntimas usando retalhos de tecido e sua experiência como costureira.
Edilson cuidava da comercialização, vendendo os produtos para amigos e antigos colegas de trabalho. Percebendo o potencial do negócio, ele decidiu investir de forma mais estruturada ao sair da rede pública de ensino. Usou o valor da rescisão para comprar tecidos e aviamentos e ampliar a produção.
Com dedicação e esforço, os irmãos formaram uma rede local de revendedoras porta a porta. “A equipe era formada por mulheres que realizavam vendas em domicílios ou comércios da região. Elas carregavam os produtos em sacolas volumosas, apresentavam às clientes e organizavam encontros em residências”, relembra Edilson.
Em 2004, uma dessas revendedoras decidiu abrir a primeira loja da marca, em Ceres (GO), com apoio direto dos fundadores. A iniciativa foi bem-sucedida e motivou outras pessoas a investirem na marca e abrirem seus próprios pontos de venda.
Em 2010, Edilson investiu na construção de uma nova fábrica com 3.500 m², com capacidade para produzir até meio milhão de peças por ano. Atualmente, a empresa conta com mais de 60 funcionários diretos e cerca de 100 colaboradores indiretos. No ano passado, a Led’s Íntima deu um passo importante rumo à expansão nacional ao adotar o modelo de franquias.






