A Sorvetes Rochinha, rede de franquias reconhecida como a sorveteria mais famosa do litoral norte de São Paulo, inaugurou sua nova unidade em Bauru, cidade estratégica que marca a primeira operação da marca no interior paulista.
Com 40 anos de história, a Rochinha é sinônimo de sabor, qualidade e brasilidade. Fundada em 1983, a marca nasceu no litoral norte de São Paulo e conquistou gerações com seus sorvetes cremosos e picolés feitos com frutas de verdade, preservando a essência caiçara e o prazer do sorvete artesanal brasileiro. Hoje, está presente em diversos pontos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, e agora também no coração do estado.
Um pedacinho da praia em Bauru
A nova unidade, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 6-15 – Loja 04 – Vila Guedes de Azevedo, traz para Bauru um pedacinho da praia. O ambiente foi pensado para proporcionar uma experiência sensorial e afetiva, em um espaço acolhedor que oferece mais de 30 opções de sorvetes de massa, entre clássicos e lançamentos exclusivos, como os novos Brasilidades (Coquíssimo, Tapioca, Morango, Manga & Maracujá) e as combinações irresistíveis no palito Cupuaçu com Chocolate Branco e Castanha do Pará, Brownie do Luiz e Coco com Abacaxi.
E claro, o picolé de coco, símbolo da marca e memória afetiva de quem já conhece a Rochinha no litoral, também está no cardápio. Além disso, sobremesas e cafés também estão disponíveis na loja. “Trazer a Rochinha para Bauru é uma realização importante. É uma cidade com forte polo universitário, referência regional em comércio e lazer, e com um público que frequenta muito o litoral norte paulista. Muitos já conhecem nossos sabores de viagens ao litoral, agora podem reviver essa experiência pertinho de casa”, destaca Lupércio Moraes.
A chegada da Sorvetes Rochinha a Bauru reforça a missão da marca de exaltar o verdadeiro sabor do sorvete brasileiro, mantendo viva a tradição iniciada há quatro décadas no litoral Com atendimento de terça a domingo, das 12h às 22h, a nova loja convida famílias, estudantes e apaixonados por sorvete a viverem momentos de leveza, sabor e boas lembranças.
Conceito Cremeria do Brasil: tradição e brasilidade em um novo formato
O conceito Cremeria do Brasil, que será visto na loja de Bauru, é uma estratégia criada pela Sorvetes Rochinha para consolidar sua presença em regiões sofisticadas de São Paulo e no interior. Mais do que uma loja, o espaço representa a evolução da experiência Rochinha, unindo tradição caiçara, estética contemporânea e um olhar.
Outro pilar do conceito é o design das lojas, planejado para estimular a interação do público com a marca. Ambientes temáticos, iluminação acolhedora e áreas instagramáveis convidam o cliente a registrar e compartilhar a experiência nas redes sociais, ampliando o alcance da Rochinha de forma espontânea, por meio do conteúdo gerado pelos próprios consumidores.
O franchising em expansão no interior paulista
O movimento de expansão da Rochinha acompanha o forte crescimento do franchising e a interiorização das redes no Brasil.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou alta nominal de 14,2% no faturamento no segundo trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 69,9 bilhões.
O destaque vai para o interior paulista, que vem recebendo cada vez mais operações de franquias, reflexo direto da descentralização do consumo e da busca por novos mercados.
Paralelamente, o Sebrae aponta que o interior do país movimenta cerca de R$ 827 bilhões em consumo anual fora das capitais e regiões metropolitanas. Esse cenário tem estimulado redes a expandirem com formatos mais compactos, custos reduzidos e operações simplificadas, adequando-se à realidade econômica e estrutural das cidades de médio e pequeno porte.
Assim, a chegada da Sorvetes Rochinha a Bauru reforça a estratégia de crescimento sustentável da marca, conectando tradição, inovação e novos territórios de consumo.






