“Gosto de investir em repasse!”: Conheça a história da empreendedora que transformou oportunidades em sucesso

Com duas unidades da Sóbrancelhas, maior rede de estética facial da América Latina, a empreendedora viu no repasse de franquias a chance de crescer

Sóbrancelhas shopping Jardim Oriente (imagem: arquivo Sóbrancelhas)

Em 2024, o setor de beleza e cuidados pessoais no Brasil movimentou R$173,4 bilhões, segundo dados da Euromonitor International. O país ocupa hoje a posição de 3º maior mercado de cosméticos do mundo, o que demonstra não apenas o crescimento constante do segmento, mas também sua conexão direta com os consumidores. Esse cenário aquece o franchising e impulsiona diferentes modelos de investimento, seja iniciando uma operação do zero ou adquirindo um repasse.

O repasse é uma alternativa consolidada no franchising, pois permite que o empreendedor assuma uma unidade já estruturada, com carteira de clientes formada e processos em andamento, diminuindo riscos. Para Franciane Lessa, empreendedora à frente de duas unidades da Sóbrancelhas, esse modelo foi a chave para alcançar segurança e expansão. “O setor da beleza sempre esteve em crescimento no Brasil, e vejo ainda muito potencial pela frente. Por isso, decidi investir em uma marca consolidada como a Sóbrancelhas”, afirma.

A trajetória de Franciane começou quando soube da oportunidade de repasse de uma unidade no Jardim Oriente. Determinada, ela contou com o apoio do antigo franqueado, participou de treinamentos oferecidos pela rede e teve contato direto com Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, o que garantiu suporte para iniciar a gestão de forma segura e confiante. Meses depois, ampliou sua atuação e adquiriu uma segunda unidade.

Com ampla experiência no varejo, Franciane encontrou no repasse a forma ideal de empreender. “Eu só gosto de repasse! Para mim, esse é o modelo mais assertivo, porque já entro em um negócio estruturado, com base de clientes e histórico de operação. Isso me dá flexibilidade e segurança para expandir cada vez mais”, destaca.

Hoje, ela segue firme no propósito de crescer dentro da rede, já negociando novas unidades. Para Franciane, o repasse não foi apenas uma transação comercial, mas um caminho estratégico que transformou sua vivência no varejo em uma carreira de sucesso, marcada pela estabilidade e pela realização pessoal.

Hoje, a Sóbrancelhas está presente no Brasil, Argentina, Bolívia e Portugal e inicia um novo ciclo de expansão internacional com a implantação de outras 10 operações nos Estados Unidos. Fundada em 2013, consolidou-se ao oferecer serviços práticos e acessíveis em quiosques de shoppings e, atualmente, soma mais de 200 unidades, além de contar com fábrica própria.