Calçados Bibi consolida a presença no estado do Paraná e desembarca em Londrina

No total são 10 unidades paranaenses oferecendo calçados infantis, agora também para os consumidores do Shopping Catuaí

Com o plano estratégico de estar presente nos principais polos comerciais do Brasil, a Calçados Bibi expande para mais uma cidade paranaense durante o mês de julho. A maior rede de calçados infantis da América Latina desembarca no Shopping Catuaí em Londrina, no Paraná, oferecendo calçados com tecnologia, conforto e design exclusivo para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, a marca conta com mais de 130 lojas em todo o território nacional, sendo 10 delas no estado paranaense, além do canal de e-commerce, aplicativo de vendas exclusivo e presença em mais de 3 mil multimarcas por todo o País.

A cidade do norte paranaense foi escolhida por seu forte potencial econômico, perfil consumidor exigente e crescente atratividade para franquias do setor de moda infantil. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de moda no Paraná apresentou um crescimento no faturamento de 7,0% no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior, um indicativo claro do apetite regional por marcas consolidadas e inovadoras.

Em Londrina, as responsáveis pela unidade serão Marcia Majowski, de 50 anos, e a Pollyana Thibes, de 48 anos. As franqueadas se conheceram durante uma reunião de negócios do Conselho da Mulher Empresária da cidade e, rapidamente, construíram uma forte afinidade. Desde o começo da amizade começaram a falar sobre os negócios. “Conheci a Calçados Bibi por meio de uma pesquisa sobre franquias, me identifiquei com o propósito da marca e com a atenção oferecida pela franqueadora. Na época, não tinha capital suficiente para investir sozinha. A Pollyana já tem o perfil de investir em diferentes segmentos e estava buscando diversificar os negócios. Quando apresentei a marca, ela também se identificou com o propósito da Bibi e decidiu empreender junto comigo”, conta Marcia.

Além do apelo afetivo, já que calçar crianças envolve muito mais do que vestir os pés, as sócias apostam na força da marca para alcançar bons resultados. “Além da recorrência de compra ser maior, devido ao crescimento e desenvolvimento infantil, amamos crianças, e acreditamos que elas são nosso futuro. É incrível como uma marca pode fazer parte da infância de uma pessoa, por isso escolhemos a rede, e dependendo do resultado dessa unidade, temos interesse em abrir outras lojas”, explica Marcia.

Fundada em 1949, a Bibi conta com duas plantas fabris localizadas em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz da Almas, na Bahia. Pioneira ao desenvolver produtos com base em estudos científicos e tecnologia exclusiva, a marca conta com calçados atóxicos e fisiológicos, além de ter a palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona aos pequenos a sensação de andar descalço. Além disso, a empresa foi a primeira calçadista a conquistar o Selo Diamante do programa Origem Sustentável, que atesta boas práticas ambientais, sociais e econômicas.

Com mais de 150 lojas no Brasil e América Latina, presença em mais de 60 países e distribuição em cerca de 5 mil multimarcas no mundo, a Bibi ainda conta com e-commerce e aplicativo próprio. Para se tornar parte da rede, é necessário investimento inicial a partir de R$ 400 mil, com retorno médio em 36 meses e lucratividade estimada entre 12% e 15%.