Com o objetivo de reforçar uma conscientização que a saúde começa pela boca, a OdontoCompany lança campanha especial para destacar que a saúde bucal é parte fundamental da saúde integral. A ação ganha vida por meio de um vídeo institucional que conecta o cuidado com o corpo, mente e bem-estar ao sorriso, com a hashtag #SorrirÉSaúde.
Apesar dos avanços, o Brasil ainda enfrenta desafios significativos em saúde bucal. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 11% dos brasileiros nunca foram ao dentista (dados de 2020). Esse percentual representa mais de 20 milhões de brasileiros que nunca realizaram consultas odontológicas. Além disso, o país registra altos índices de cárie, gengivite e perda dentária precoce, principalmente entre adultos e idosos.
A iniciativa está sendo veiculada nas redes sociais da marca e busca mostrar que o cuidado com a saúde bucal vai muito além de um sorriso bonito. Autoestima, qualidade de vida, mastigação eficaz, segurança para falar e sorrir são temas que impactam muito a vida das pessoas.
A campanha reforça o compromisso da OdontoCompany com a promoção da saúde e do bem-estar de seus pacientes. As doenças da boca não afetam apenas os dentes, podem impactar diretamente o coração, por exemplo, uma vez que infecções gengivais e alterações como a falta de dentes, estão relacionadas a diversas doenças sistêmicas como endocardite bacteriana, diabetes, infecções pulmonares, alterações gástricas e nutricionais, dentre outras.






