Setor de sorvetes projeta crescimento de 50% e investe em releituras criativas com gelato; Confira quatro sabores irresistíveis

Cuor di Crema aposta no contraste de temperaturas para reinventar sobremesas e bebidas, como profiterole com gelato e café na casquinha

Affogato Foto RJ Castilho

Com potencial para crescer 50% dentro de uma década, segundo a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (AbraSorvete), o consumo anual de sorvete no Brasil é de 7,7 litros por pessoa. Para isso, o setor tem apostado em soluções criativas, de modo a estimular o uso de sorvete e outras sobremesas geladas. Na Cuor di Crema, rede de franquias de gelateria artesanal de método italiano, o público ganha uma nova maneira de saborear sobremesas tradicionais, como profiteroles, waffles e brownies: um toque de gelato. Além disso, bebidas quentes como o espresso e o cappuccino também ganham versão exclusiva, que além do gelato ainda são servidas na casquinha artesanal.

Com a proposta de encantar o público além dos copinhos e milkshakes, a rede utiliza inspirações europeias para criar momentos memoráveis no formato de um docinho, respeitando ingredientes naturais e o preparo artesanal, livre de conservantes e corantes artificiais. “Acreditamos que o gelato pode ser protagonista de sobremesas marcantes. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência sensorial completa, sem abrir mão da autenticidade”, afirma o CEO Antônio Augusto Ribeiro de Souza.

Seja para suavizar o paladar após o almoço ou adoçar a tarde, a gelateria convida a redescobrir sabores conhecidos com novas texturas e temperaturas.