BR Barbearia projeta aumentar em 25% o seu faturamento com a chegada do Dia dos Pais

Franquia projeta aumento significativo no número de atendimentos, impulsionada pela valorização do autocuidado masculino e pelas comemorações da data

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 27,13 bilhões no comércio e serviços em 2025. A estimativa é de um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. E um dos setores que já sente reflexos desse aumento no consumo é o de cuidados pessoais, especialmente o de barbearias, que vêm observando um crescimento expressivo na procura por serviços nas semanas que antecedem a data comemorativa.

De acordo com José Priante Neto, CEO da BR Barbearia, rede de franquias de barbearias, a procura por cortes e aparos de barba tende a crescer até 25% neste período, em comparação com semanas normais. “Observamos historicamente um aumento de demanda natural neste período. O Dia dos Pais, além de ter apelo emocional, também é um momento em que muitos filhos presenteiam seus pais com produtos e serviços, e cuidar da aparência é algo cada vez mais valorizado”, afirma o executivo.

A alta procura já é uma tendência consolidada. Nos últimos anos, segundo dados da própria rede, a data tem gerado um aumento entre 20% e 25% no volume de atendimentos, especialmente nos dias que antecedem o segundo domingo de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais.

Para 2025, a expectativa é manter o mesmo patamar de crescimento, tanto em procura quanto em faturamento, reforçando o papel das barbearias como espaços de bem-estar e autoestima. “É um reflexo da mudança de comportamento do público masculino, que busca cada vez mais qualidade, atendimento personalizado e cuidado com a imagem”, finaliza José Priante Neto.