Com apoio do pai, Gabriel Concon fundou a maior rede brasileira de pizzarias

Em 2001, quando se mudou de Osvaldo Cruz, no interior de São Paulo, para a capital paulista para fazer faculdade, a veia empreendedora de Gabriel Concon, hoje com 43 anos, pulsou mais forte ao descobrir que havia uma pizzaria à venda na Aclimação, bairro em que morava. Na época, com 19 anos, Gabriel uniu as economias com o pai, Aus Vimar (Bi) Concon, 73, e juntos, investiram cerca de R$ 20 mil no estabelecimento. Ali nasceu a primeira unidade do que se tornaria a Pizza Prime, maior rede brasileira de pizzarias.

Em 2005, surgiu a oportunidade de comprar mais duas lojas, sendo que uma delas, Gabriel, adquiriu em parceria com o irmão, Thiago Concon, 45. Logo depois, a irmã Mariane Concon, 40, entrou nos negócios, seguida por João Felipe Concon, 37. Em 2008, animados com o mercado, decidiram abrir a primeira unidade totalmente do zero, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. Em 2011, todas as unidades foram unificadas sob a marca Pizza Prime, que em 2024 faturou R$ 135 milhões.

Hoje, a rede soma mais de 80 unidades ativas em 10 estados, e planeja encerrar o ano com 100 lojas. A meta para os próximos 2 anos é chegar a 200 operações em todo o país. Para Gabriel, empreender ao lado do pai, foi fundamental para aprender a conduzir os negócios. “Meu pai sempre acreditou no negócio e me apoiou bastante, mas sempre me deixando livre para seguir conforme as minhas intuições e isso me proporcionou liberdade e confiança para tomar as decisões importantes que a jornada empreendedora exige”, comenta o executivo.