Após 40 anos de atuação em shopping centers, Divino Fogão parte para novo desafio em rodovias

Para concretização do projeto foram investidos R$ 2 mi. Novo restaurante está localizado na Rodovia dos Bandeirantes e abre as portas em julho

Projeto 3D da unidade no Lago Azul, da Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo

Conhecido em todo o Brasil pela diversificação de pratos no estilo buffet em praças de alimentação de shopping centers, o Divino Fogão marca mais um avanço em sua trajetória no mercado de alimentação fora do lar. Após mais de 40 anos no setor de Food Service, a rede parte para um novo desafio. Em julho, a empresa abre a primeira operação em estrada, localizada na Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Jundiaí (SP). Para isso, a franquia fez um aporte de R$ 2 mi para concretizar o projeto.

De acordo com Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede, a inauguração do restaurante demonstra a versatilidade da empresa e a busca constante por novidades e inovação no modelo de negócio. “Entendemos que o consumidor do Divino Fogão está em diferentes pontos de consumo. A estratégia de levar a tradicional culinária da marca para rodovia surgiu há anos, e estávamos amadurecendo e testando a viabilidade tanto do local, quanto do formato para que seja benéfico para o investidor e atraente para o consumidor. A Rodovia dos Bandeirantes é a principal porta que liga a capital de São Paulo ao interior do Estado, por onde passam cerca de 32 mil pessoas por semana. Logo, enxergamos um grande potencial de vendas na região”, revela o executivo.

Situada no centro de conveniência Lago Azul, o novo ponto terá 176 m² e um espaço para refeição dentro do estabelecimento. Ao lado de grandes marcas de alimentação, o Divino Fogão se posiciona como uma opção de refeição de qualidade e com sabor da fazenda, trazendo pratos, como feijoada, baião de dois e feijão tropeiro para os viajantes.

Ainda segundo Reinaldo, a primeira operação em estrada faz parte de um plano de expansão da rede para locais estratégicos. Consolidada em praça de alimentação de shopping center, a empresa mira na implantação de unidades em espaços de lazer alternativos, por exemplo, outlets, supermercados, galerias e aeroportos. A abertura do restaurante em rodovia integra o planejamento da franquia de estar onde o cliente está e precisa, em diferentes períodos do dia. Dessa forma, são planejadas 50 lojas nestes locais para os próximos cinco anos.

Sendo o mais tradicional no mercado de franquias, o segmento de Food Service continua em crescimento pelo Brasil. De acordo com os dados sobre o desempenho em 2024 divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor registrou, em São Paulo, um incremento de 15,2% no faturamento se comparado a 2023, sendo Alimentação o terceiro segmento com maior variação dentre os listados e acompanhados pela associação. O bom desempenho também foi sentido no Divino Fogão, que cresceu 23% no ano passado e inaugurou 30 restaurantes em shopping centers e seis operações de dark kitchen. Para este ano, o objetivo é alcançar uma alta de 15% no consolidado anual e abrir 45 pontos de vendas.