Market4u cresce 62% no primeiro semestre e mira internacionalização

Maior rede de mercados autônomos da América Latina celebra recorde nos primeiros seis meses de 2025 com nova frente de negócio em Retail Media e expansão nacional estruturada com novo Centro de Distribuição em SP

O primeiro semestre de 2025 foi de consolidação e crescimento acelerado para o market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina. A empresa registrou crescimento de 62% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada por inovações tecnológicas, expansão nacional e novos modelos de negócio. No ano em que completa cinco anos de atuação, o market4u prepara seu próximo passo: a internacionalização. O projeto, ainda em fase de estudo, já levou o CEO Eduardo Córdova aos Estados Unidos para mapear as oportunidades e desafios da operação em novos mercados.

“Atingimos um nível de maturidade operacional que nos permite olhar para fora do Brasil com responsabilidade e visão estratégica. Nosso modelo já se provou escalável e resiliente em diferentes contextos, e acreditamos que há espaço para levar nossa solução a outros países que compartilham desafios semelhantes em conveniência, segurança e tecnologia”, afirma Córdova.

A solidez da marca se reflete também no reconhecimento do setor. Pelo segundo ano consecutivo, o market4u recebeu o Selo de Excelência em Franchising (SEF) da Associação Brasileira de Franchising (ABF), na categoria Pleno — reconhecimento reservado às redes com alto desempenho e satisfação dos franqueados. Além disso, ocupa o topo do ranking das maiores microfranquias do Brasil em 2024 e 2025, segundo a própria ABF.

O primeiro semestre também marcou a estreia oficial de uma nova unidade de negócio: o market4u Ads, vertical voltada à atuação no segmento de Retail Media. A estratégia amplia as possibilidades de rentabilização da base de lojas franqueadas e leva inteligência de mídia para dentro dos condomínios, por meio da coleta e uso estratégico de dados de consumo. “Retail Media será uma das maiores avenidas de crescimento do varejo no mundo, e estamos preparados para liderar esse movimento também nos mercados autônomos”, afirma Córdova.

Outro avanço importante foi a implantação de um novo centro de distribuição em São Paulo, que fortalece a estrutura logística da empresa e garante maior eficiência e capilaridade no abastecimento das lojas. A rede também implementou um novo sistema de precificação inteligente, baseado em dados e algoritmos, que aumenta a competitividade e melhora a experiência dos consumidores.

Com presença consolidada em 2200 condomínios residenciais e comerciais em todo o país, o market4u prevê crescimento de 70% no faturamento em 2025, comparado ao ano anterior, e acelera o desenvolvimento de soluções que integrem conveniência, personalização para os clientes, e rentabilidade para franqueados e parceiros. “O market4u nasceu com o propósito de levar comodidade e ainda mais tempo para a vida de seus consumidores. Cinco anos depois, continuamos movidos por esse ideal, mas com um olhar cada vez mais sofisticado e tecnológico sobre o varejo do futuro. Afinal, o varejo precisa estar onde o cliente está”, finaliza o CEO.