Calçados Bibi inaugura loja no Rio de Janeiro e planeja ampliar presença no estado

A operação abriu as portas com novo layout, evidenciando o potencial do mercado infantil e abrindo caminho para futuras unidades na região

A Calçados Bibi, rede de franquias de calçados infantis, avança mais um passinho no seu plano estratégico de expansão. Com a recente inauguração da Bibi BarraShopping, na capital do Rio de Janeiro, a marca reforça seu foco em proporcionar experiências encantadoras dentro da loja, sempre com o olhar atento às necessidades das famílias. O estado do Rio de Janeiro passa a ser uma das principais apostas da rede, que pretende fortalecer ainda mais sua presença na região. Atualmente, a Bibi conta com mais de 130 operações em todo o Brasil e já projeta na região a abertura de duas novas unidades até o fim de 2025, uma na capital carioca e outra em Campos dos Goytacazes.

Consagrada no segmento de calçados infantis e reconhecida como especialista em pés de crianças, a empresa busca consolidar sua presença no estado e oferecer um espaço lúdico, moderno e com objetivo de proporcionar uma experiência de compra completa para o consumidor. “Essa proposta é traduzida na nova unidade inaugurada no fim de junho na capital carioca. A chegada do modelo de negócio renovado ao Rio de Janeiro demonstra as oportunidades de crescimento da empresa na região, além de ser um local que foi pensando para encantar pais e crianças, combinando inovação, conforto e propósito, pilares que fazem parte do DNA da Calçados Bibi”, revela Camila Kohlrausch, diretora de marca e varejo da rede.

A ampliação no Rio de Janeiro irá consolidar o avanço da marca em grandes centros urbanos, onde o segmento de moda infantil segue aquecido. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias fluminense obteve um incremento de 5,6% no faturamento durante o primeiro trimestre de 2025, em relação ao mesmo período de 2024. Quando focado no mercado de moda, o crescimento foi de 4,7%, demostrando o potencial local para marcas que apostam em diferenciação, qualidade e propósito, como a Calçados Bibi.

“Ampliar nossa presença no estado sempre fez parte do nosso plano de expansão. O Rio de Janeiro é um polo influente no consumo de moda, e acreditamos que podemos agregar valor com uma proposta única, que alia uma experiência de compra fluida e prática para os pais, com um ambiente encantador e lúdico para as crianças. Nossa atuação vai muito além da venda de calçados, queremos criar boas lembranças, promover o desenvolvimento saudável dos pequenos, incentivando valores e atitudes positivas desde a infância”, destaca Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Fundada em 1949, a Bibi conta com duas plantas fabris localizadas em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz da Almas, na Bahia. Pioneira ao desenvolver produtos com base em estudos científicos e tecnologia exclusiva, a marca conta com calçados atóxicos e fisiológicos, além de ter a palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona aos pequenos a sensação de andar descalço. Além disso, a empresa foi a primeira calçadista a conquistar o Selo Diamante do programa Origem Sustentável, que atesta boas práticas ambientais, sociais e econômicas.

Com mais de 150 lojas no Brasil e América Latina, presença em mais de 60 países e distribuição em cerca de 5 mil multimarcas, a Bibi ainda conta com e-commerce e aplicativo próprio. Para se tornar parte da rede, é necessário investimento inicial a partir de R$ 400 mil, com retorno médio em 36 meses e lucratividade estimada entre 12% e 15%.