Café Cultura abre primeira unidade própria em São Paulo

Localizada no Bairro da Vila Nova Conceição, loja será sede regional da Marca, com espaço para treinamento de futuros franqueados

Com mais de 20 anos de presença consolidada na região sul do Brasil e atuando no franchising desde 2014, o Café Cultura acelera seu plano de expansão e pretende inaugurar mais 25 lojas ao longo de 2025.

Esse mês, a marca inaugurou sua primeira unidade própria em São Paulo, localizada no bairro da Vila Nova Conceição, que abrigará a sede regional da rede e será utilizada para o treinamento de novos franqueados.

“Pilotar uma loja própria na maior cidade do País é fundamental para o plano de expansão da empresa”, diz a CEO e fundadora do Café Cultura, Luciana Melo. Segundo ela, estão nos planos da empresa novas lojas em todos os estados do Brasil e, logisticamente, fica mais viável fazer os treinamentos em São Paulo.

O mercado de franquias de cafeterias é um dos que mais cresce de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising. Ainda segundo a Entidade, em 2024, o segmento de Foodservice e Alimentação cresceu 16,1%, alcançando um faturamento de R$ 46,8 bilhões.

O Café Cultura é uma das marcas responsáveis por esse crescimento. Só no ano passado foram inauguradas 4 lojas novas. Em 2024 foi o ano que marcou a chegada da franquia ao Estado de São Paulo com inauguração de lojas franqueadas nas cidades de Piracicaba, Campinas e no bairro de Moema na capital paulista.

Entre os diferenciais da marca está a oferta de cafés especiais.

“Nossos cafés vão da fazenda à xícara com propósito. Cresci com meus avós cuidando do café, sabendo da importância dele e da cafeicultura para a economia e para os brasileiros, que não dispensam um bom café”, explica a fundadora da rede. “Priorizamos a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada”, completa.