O CNA Idiomas é a 26ª marca de franquias com mais unidades ativas do Brasil, segundo o mais recente Ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que listou 50 das maiores redes do País. Entre as empresas que mais cresceram em quantidade de unidades inauguradas, a marca aparece em 16º lugar, com crescimento de 8,5% no acumulado de 2024, saindo de 708 (2023) para 768. Quando comparado com outras empresas de educação, o CNA se destaca por ter sido a rede que mais cresceu em número de novas franquias inauguradas.
Segundo Décio Pecin, CEO do CNA, o crescimento da rede segue sendo um dos pontos estratégicos do ano. “O CNA é uma das maiores e mais relevantes franquias do Brasil. O ano de 2024 marcou a consolidação da retomada do crescimento após a pandemia. Seguimos crescendo e ultrapassamos a média de abertura de novas unidades, que ficava em torno de 35 por ano e chegamos a 60 novas escolas em todo o País”.
Dados da ABF mostram que o setor educacional cresceu 9% em faturamento quando comparado com o ano anterior. Já o setor de franquias fechou o ano em crescimento, totalizando 197.709 unidades em operação. Além disso, registrou um avanço nominal de 13,5% em 2024, alcançando o faturamento de R$ 273,083 bilhões, segundo o relatório anual da ABF.
“O setor de ensino passou por mudanças estruturais durante esse período. Mesmo com a força do digital e das aulas online ao vivo, o CNA segue forte no ensino presencial. Atualmente, 92% dos nossos alunos cursam aulas presenciais, em uma das nossas mais de 700 escolas”, comenta o executivo.






