O terceiro trimestre de 2024 foi de crescimento para as franquias e um dos grandes responsáveis é o setor de Limpeza e Conservação. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento teve alta de 13% e o destaque é para o bom desempenho dos serviços de lavanderia. Dentro desse cenário, a Lavô, rede de franquias de lavanderias self-service, destacou-se. No período, a franqueadora registrou aumento de 12% e a tendência é que em 2025 siga nesse ritmo, com previsão crescimento de 25% e inauguração de 200 novas operações.
Para o CEO e fundador da rede, Angelo Max Donaton, é importante entender que não é necessário somente acompanhar o desenvolvimento do setor, mas aproveitar-se dessa alta para consolidar-se como uma referência no mercado. “Acreditamos que nosso sucesso enquanto franquia vem do compromisso com a inovação aliado a estratégias sustentáveis e a administração remota, sem necessidade de funcionários. Esses pilares nos sustentam e transformam todos os desafios do mercado em oportunidade de crescimento”, afirma o CEO.
Com posicionamento inovador e modelo de negócio de autoatendimento, a marca atingiu mais de 500 unidades inauguradas em 2024 e mais de mil comercializadas. A rede trabalha com o modelo self-service, o que é uma oportunidade para empreendedores que buscam investir em um negócio com modelo autogerenciável. A versatilidade da franquia permite que esteja nos mais variados locais, como condomínios, na rua e até mesmo em postos de gasolina, onde a marca abriu sua primeira unidade.