Com foco de expansão no Sul e Sudeste, Botopremium oferece mais de 40 serviços de estética e alta lucratividade aos seus franqueados

Rede de centros de estéticas possui faturamento de mais de R$ 2 milhões e une tantos serviços para a estética facial quanto corporal

Fundada em 2020, a Botopremium é hoje a maior rede de centros de estéticas do Nordeste. Especializada em estética facial e corporal, a marca trabalha com mais de 40 serviços, desde botox, bioestimulador de colágeno e preenchimento labial, até limpeza de pele, microagulhamento, peeling, preenchimento facial, radiofrequencia, harmonização glútea e drenagem linfática. As franquias da rede possuem um faturamento anual médio de R$ 2,4 milhões e uma alta lucratividade – em torno de 23%. Após se tornar autoridade no Nordeste, a rede foca agora a sua expansão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

“Mais do que um serviço em específico, nós oferecemos um leque enorme de opções para que os clientes se lembrem de nós ao pensarem em qualquer assunto relacionado à estética facial e corporal. Essa gama de serviços faz com que o franqueado diversifique a sua renda dentro da franquia da Botopremium. O investidor adquire um centro de estética completo, com toda a estrutura e um modelo de negócio já testado, avaliado e aprovado pelo mercado. Além disso, devido a uma parceria com os nossos fornecedores, o nosso botox é de altíssima qualidade, mas ainda assim de um valor mais acessível do que em outras marcas. Todos esses fatores, somados à experiência de consumo que passamos aos nossos clientes, fazem parte do sucesso da Botopremium”, comenta Manoel Ferreira, Diretor de Operações da Botopremium.

O Brasil se destaca como o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, conforme um estudo da Euromonitor Internacional. Segundo a ABF (Associação Brasileira do Franchising), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi também o que mais faturou em 2023, atingindo R$ 55 bilhões. Essa alta demanda por serviços de estética no Brasil, faz com que o segmento seja altamente lucrativo e investi0 em uma franquia do setor, seja algo promissor. Sendo um centro de estética, a Botopremium aproveita esses bons ventos. Na prática, não é necessário que o franqueado tenha experiência ou um conhecimento anterior nesse mercado. A rede possui uma central de atendimento exclusiva ao franqueado, além de periodicamente promover treinamentos e eventos para os mesmos. Além disso, a Botopremium possui como empresa parceira o Instituto IAMAC, que oferece cursos técnicos especializados em harmonização facial e pode agregar ainda mais conhecimento aos franqueados e aos seus funcionários.

“Diversos franqueados nossos trabalhavam em outros setores e buscaram a Botopremium porque se atraíram pelo setor de estética e gostariam de fazer a transição. Esses, não queriam apenas atuar com um serviço em si, mas desejavam algo muito mais amplo e completo, um verdadeiro centro de estética. As nossas franquias são ideais para essas pessoas. Não à toa, expandimos tanto nos últimos anos. Atualmente, possuímos 65 unidades e a nossa meta é até o final de 2025 alcançarmos 100, com destaque maior para o Sul e Sudeste do país”, conclui Manoel.

Com faturamento médio de R$ 200 mil ao mês, o investimento inicial para uma franquia da Botopremium é a partir de R$ 149 mil com previsão média de retorno em 6 meses.