Com 75 anos de experiência no mercado calçadista, a Bibi se destaca como referência em calçados fisiológicos para crianças de 0 a 9 anos. Em uma iniciativa de expansão pelo Brasil, a marca revitalizou sua loja exclusiva em Sorocaba, interior de São Paulo. A nova unidade aposta na experiência do consumidor, apresentando o icônico Bibi Roller e uma palmilha Fisioflex gigante que replica o mesmo conforto dos produtos da marca, além de outras atividades que deixam o momento de compras mais divertido. A nova loja foi inaugurada em 31 de outubro e está localizada na Ala Norte, do Iguatemi Esplanada Shopping, na região sul da cidade.
O setor de franchising em Sorocaba, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), cresceu 17% no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. Já em âmbito regional, levando em conta o estado de São Paulo, o segmento de franquias paulista obteve incremento de 15,2% no segundo trimestre deste ano, comparando os meses do ano anterior. O resultado foi acima da média nacional para o segmento, que obteve alta de 13,2%.
Sob o comando dos franqueados Reginaldo e Flávia, a loja chega à cidade com objetivo de ampliar a oferta de produtos e serviços para o público infantil. Com experiência no franchising do segmento infantil, os franqueados enxergaram uma oportunidade de expandir a atuação no local e agregar uma marca conhecida nacionalmente ao seu portfólio de investimentos.
“Nascidos e criados em Sorocaba, temos um profundo entendimento do perfil de consumo local. A chegada da Bibi ao nosso portfólio nos permite atender um público que valoriza tanto o desenvolvimento infantil quanto o conforto, sem perder de vista as tendências da moda mundial. Neste primeiro momento, nosso foco será entender o setor calçadista, que é novo para nós, e, em seguida, considerar a expansão da presença da Bibi para regiões vizinhas”, explica Reginaldo.
Para quem deseja se tornar um franqueado da Bibi, é necessário investimento a partir de R$ 400 mil. Atualmente, a marca conta com mais de 150 lojas, incluindo os pontos de venda internacionais e é a maior rede de calçados infantis da América Latina.