KNN Idiomas supera em 300% a meta de matrículas com novo modelo de negócio em shopping

A KNN Idiomas inaugurou sua primeira unidade em um shopping e, em apenas 26 dias, superou a meta inicial de matrículas.

A KNN Idiomas, rede de franquias de idiomas, inaugurou recentemente sua primeira unidade em um shopping center, no Shopping Plaza Rio das Ostras, Rio de Janeiro, e surpreendeu o mercado ao apresentar um desempenho muito acima do esperado. Em apenas 26 dias, a franquia alcançou 128 matrículas para aulas de inglês, o que representa mais de 300% da meta inicial, que era de apenas 30 alunos. Além disso, a unidade já conta com 40 alunos em lista de espera, o que impulsionou a expansão imediata da escola com a abertura de duas novas salas.

Este novo modelo de negócio, que coloca uma unidade da KNN em um shopping center, traz resultados sólidos e demonstra a eficácia da estratégia. O investimento inicial para abrir a franquia foi de aproximadamente R$ 70 mil , com uma projeção de ponto de equilíbrio entre 3 e 6 meses. No entanto, devido ao sucesso, esse ponto foi atingido já no primeiro mês. O retorno rápido e a alta demanda comprovam o acerto da rede em apostar em uma localização estratégica em local com grande fluxo de pessoas

Desempenho acima da média e expansão acelerada

Com 110 alunos ativos e 40 em fila de espera, a franqueada Rosa Luzia Guimarães Spindola Bello destaca que o sucesso da unidade é reflexo da inovação no modelo de negócios. “A presença de uma escola de inglês em um shopping trouxe um fluxo constante de interessados. Com a ampliação, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento”, afirma.

O setor de franquias de educação também tem mostrado crescimento robusto. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um aumento de quase 10% no número de matrículas no segundo trimestre de 2024, totalizando 3.601 novas matrículas contra 3.334 no mesmo período do ano anterior.

Suporte da franqueadora e novos horizontes

Além do desempenho expressivo, Rosa Bello destaca o suporte contínuo da escola de Idiomas, que inclui treinamentos e orientações constantes, elementos que foram essenciais para o sucesso da operação no shopping. A empreendedora já planeja a abertura de outra unidade, que será instalada no Laguna Mall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com inauguração prevista para 2025.

Casos como o de Rosa refletem o êxito do novo modelo de franquias da KNN, que já conta com mais de 500 mil alunos atendidos em todo o Brasil. De acordo com Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas, reconhecida como a 5ª maior rede de escolas de idiomas do Brasil, o sucesso não se deve apenas ao suporte sólido oferecido aos franqueados, mas também ao know-how acumulado ao longo dos anos.

“Nosso método foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades dos brasileiros, o que facilita o aprendizado de um segundo idioma de forma rápida e eficiente. Aliado a isso, o suporte que oferecemos, desde a implantação até o acompanhamento diário, garante que nossos franqueados tenham todas as ferramentas para superar metas e atingir resultados significativos em curto prazo”, ressalta Boeira.