Com o intuito de consolidar a marca na principal praça de atuação, a Sestini, marca referência em malas, bolsas, mochilas e acessórios, irá abrir duas lojas na área metropolitana de São Paulo. As inaugurações no Shopping Vila Olímpia e Park Shopping São Caetano, que estão previstas para 31 de outubro, fazem parte de uma estratégia maior da rede. Ao enxergar o grande potencial do estado, a varejista prevê a abertura de cerca de 10 lojas em 2025.
De acordo com Renan Zavanella, gerente nacional de Expansão e Implantação da Sestini, as aberturas representam mais conveniência para os clientes. “Na Vila Olímpia, iremos abranger tanto os residentes quanto o público corporativo que transita pela região. Projetamos que a loja irá atrair principalmente os profissionais que viajam com frequência e demandam itens para atender a essas necessidades. Já no ABC, atualmente operamos apenas em Santo André. Portanto, a unidade de São Caetano do Sul é a chance de ampliarmos a nossa capacidade de atendimento. Estamos esperando uma maior concentração de famílias e moradores do entorno que se identificam com o nosso mix de produtos”, afirma o executivo.
Zavanella ainda revela que as lojas irão contar com a nova identidade visual da Sestini. “Recentemente, passamos por um rebranding. Mantivemos a tipografia anterior como uma forma de homenagear o sucesso e a longevidade da empresa, mas priorizamos um conceito mais limpo e fluido. A ideia é oferecer uma experiência moderna e diferenciada para os nossos consumidores”, conta.
Novos horizontes
A partir das inaugurações, a rede chega a mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil. No entanto, o plano para o próximo ano foca em mais 10 unidades no interior paulista. Para fazer parte do time de franqueados da Sestini, o investimento inicial de abertura de uma loja é a partir de R$ 450 mil, com retorno estimado em 36 meses.