Quando se mudou para a Paraíba, em 2009, Elvis Marins já tinha a intenção de empreender. Capital em crescimento, João Pessoa lhe pareceu o destino certo para atingir seu objetivo. Quando conheceu seu sócio, o médico ortopedista Marcos Vinícios, em 2016, percebeu que a hora tinha chegado. “Eu queria meu próprio negócio, mas não tinha formatado na mente em qual área seria. Vinícios foi muito enfático ao falar de pizza e acabou me convencendo a fazer um plano de negócios”, conta o empresário que atuava no setor metalúrgico em sua cidade natal, Tatuí, no interior de São Paulo.
As pesquisas feitas por Elvis, que é formado em gestão, mostraram que esse tipo de negócio na cidade era muito promissor, então, ele aceitou o desafio e, junto com Vinícios, foram estudar. Afinal, tinham que aprender a fazer pizza. “Fizemos diversos cursos de pizza e tivemos o privilégio de aprender com pessoas muito boas”, comenta Elvis.
Uma das condições pré-estabelecidas era não ter a dependência de ter um profissional especializado, ou seja, não precisar de um pizzaiolo para ter uma pizzaria. O nome veio rápido, de inspiração. Precisava ser curto e objetivo. Pizza Now pareceu ideal e estava com domínio livre. Era isso.
Depois de muitos testes, com várias pessoas, inauguraram a primeira unidade em 2017. Cardápio enxuto, apenas 10 sabores muito bem pensados e elaborados. “Desde o primeiro final de semana, não conseguimos dar conta. O sabor e a qualidade sempre foram um destaque nas avaliações e comentários, e, com isso, as vendas foram aumentando”, fala Vinícios.
Como não eram experientes, exageraram em algumas coisas. 10 motoboys para fazer as entregas ofereciam a possibilidade dos clientes receberem a pizza em 15 ou 20 minutos. Bingo, mais um ponto de sucesso. Venderam 1.300 pizzas no primeiro mês, número que saltou para 3.000 no segundo. Quatro meses depois, tiveram que ir para um lugar maior.
A inauguração em Campina Grande (PB) veio em 2019, seguida de Recife (PE) em 2020. Foi quando entenderam que a marca tinha todo o potencial de virar franquia. O projeto se tornou realidade em 2022, com a abertura da loja em Natal (RN). Hoje, com seis lojas próprias e duas franqueadas, a rede apresenta faturamento mensal de aproximadamente R$1,4 milhão, recebendo mais de 13 mil pedidos mensalmente.
“Pizzcou, chegou” não é apenas um slogan é a promessa central da Pizza Now, destacando a velocidade surpreendente de entrega sem comprometer a qualidade. A caixa de embalagem muito diferenciada também é sucesso entre os fiéis clientes.
“Hoje são três estados. Até o final de 2025, o Nordeste todo”, afirma Vinícios. O objetivo é ter pelo menos uma unidade em funcionamento em cada capital da região e ser a maior rede de pizzarias nordestina do país. “O nordestino valoriza suas raízes e não tem como negar que nossa pizza é deliciosa. Isso, junto a uma gestão eficiente só pode dar sucesso”, finaliza Elvis Marins.
Após alcançar um faturamento de 18 milhões em 2023, a marca está a caminho da meta de R$20 milhões para 2024. Como membro afiliado da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Pizza Now é uma excelente oportunidade para novos empreendedores, apresentando faturamento médio mensal de R$200 mil por franquia. A rede estuda também um modelo de negócio mais enxuto para o próximo ano, pretendendo assim, abranger um número maior de investidores.