O modelo de lojas Container da Cacau Show alcançou a marca de mil unidades em operação no Brasil, três anos após seu lançamento, consolidando-se como uma nova tendência no setor de franquias. Com um investimento inicial a partir de R$ 65 mil, o formato tem atraído novos empreendedores, representando aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca. “Esse formato tem sido uma chave para democratizar o acesso ao empreendedorismo, ao mesmo tempo em que oferece uma solução de baixo custo e inovação”, afirma Arlan Roque, Diretor de Expansão da Cacau Show.
Idealizado inicialmente como uma alternativa temporária, o modelo Container rapidamente se transformou em uma solução permanente, graças ao seu desempenho positivo. Sustentável e com até 90% de materiais reutilizados em sua construção, o formato apresenta um retorno sobre o investimento (payback) estimado entre 12 e 18 meses. Com potencial de faturamento anual de R$ 800 mil, as unidades têm contribuído de forma significativa para a expansão da marca, especialmente em regiões historicamente menos atendidas pelo mercado de franquias, como o Norte e o Nordeste, que já abrigam 43% das novas lojas.
Além de expandir a presença da Cacau Show em áreas mais distantes dos grandes centros, o modelo Container também tem promovido a transição de revendedoras para franqueadas. Nos últimos quatro anos, cerca de 100 revendedoras da marca se tornaram proprietárias de suas próprias franquias, refletindo o impacto social do modelo.