Divino Fogão conquista chancela no Experience Awards 2024, promovido pela SoluCX

Objetivo do evento é certificar e reconhecer marcas com o melhor NPS em seus segmentos de atuação

Em 18 de setembro, a SoluCX, empresa especializada em soluções para gestão de experiência do consumidor, realiza a premiação do Experience Awards 2024. O evento tem como propósito reconhecer e certificar marcas com o melhor NPS (Net Promoter Score) do Brasil em seus segmentos. O Divino Fogão, rede de restaurantes de culinária da fazenda, recebeu a chancela do prêmio, sendo destaque na categoria Varejo – Restaurantes. A avaliação é feita 100% por consumidores e foi realizada entre agosto 2023 e maio de 2024.

Com mais de 218 pontos de vendas, o Divino Fogão celebrou 40 anos de fundação em julho deste ano. A rede é referência em praça de alimentação de shopping centers e está presente em todo o Brasil. Com um cardápio amplo com pratos quentes, frios, grill, saladas e sobremesas, a empresa visa ter 300 restaurantes em funcionamento em todo território nacional até o fim de 2027, ampliando a oferta aos clientes que buscam por receitas tipicamente brasileiras, como baião de dois, galinhada e feijoada.

Para concorrer ao selo da premiação, é necessário ter um volume mínimo de 400 opiniões de consumidores em até 10 mil entrevistados. A metodologia usada na Experience Awards 2024 é o NPS de percepção, também conhecido como double-blinded.

“Ser chancelado no prêmio promovido pela SoluCX mostra que todo o cuidado que temos com nossos alimentos, a apresentação dos pratos, o atendimento prestado e o layout dos restaurantes são primordiais para a marca ser lembrada pelo consumidor. O indicador NPS é um dos mais importantes no varejo, pois, além da marca ser reconhecida pelos clientes, há a publicidade boca a boca, que ainda é uma ferramenta necessária para ampliar o alcance das operações em diversos níveis. A conquista nos impulsiona e nos motiva a seguir buscando por novidades e proporcionando uma ótima experiência em nossas lojas, tanto em produto, como em campanhas de marketing”, finaliza Reinaldo Varela, fundador e CEO do Divino Fogão.