Porto Alegre recebe loja conceito da Massa no Copo

Capital do Rio Grande do Sul é escolhida para apresentar marca que une tradição e inovação por meio de um amplo cardápio de comida italiana no modelo 'to go'

A Massa no Copo, rede de franquias especializada em culinária italiana produzida de forma artesanal e revisitada pela inovação, está prestes a inaugurar oficialmente sua loja conceito no Shopping Iguatemi de Porto Alegre. Localizada na praça de alimentação do 1° piso, a unidade anuncia sua grande estreia neste 12 de setembro. A marca associa qualidade no preparo a um estilo de vida prático e moderno por meio da versatilidade do formato ‘to go’, uma combinação que se adequa às expectativas do consumidor contemporâneo. E com o objetivo de atender diferentes expectativas e perfis de público, a rede de franquias também disponibiliza a opção de servir a massa no prato.

A Massa no Copo nasceu em 2020, fruto da parceria dos irmãos Dalmo e Magno Santana, inspirados nas experiências vividas em viagens internacionais e respaldados em análises de tendências e pesquisas de mercado. “Com o nascimento da marca na região Sul, que tem uma forte tradição da cultura italiana, elencamos Porto Alegre e toda a região Sul como um ambiente ideal para o nosso projeto. Queremos oferecer uma experiência gastronômica única com o modelo fast casual alinhado aos valores de sustentabilidade e qualidade, que são a base da nossa marca”, diz Magno, sócio fundador da franqueadora.

Aglay José de Carvalho Souza, sócio que entrou com a responsabilidade de reestruturar e expandir a rede, convidou o seu filho José Marques de Souza Neto para juntos investirem R$ 500 mil na nova loja conceito da marca, e enxergam a praça de Porto Alegre como ponto promissor para o sucesso da operação. “O espaço, com 60m², foi cuidadosamente escolhido por sua visibilidade e pelo perfil exigente do público porto-alegrense, que torna a cidade uma praça estratégica para apresentar inovações gastronômicas e conquistar validações de produtos e formatos”, complementa Magno.

A unidade conceito destaca-se por sua estética acolhedora, fugindo do padrão comum das praças de alimentação. As massas são o carro-chefe da marca e trazem um mix exclusivo e diferenciado, que inclui Piadinas (verdadeiro sanduíche Italiano), Big Bruschettas, Saladas, além de Vinhos na lata, entre outras opções, já que temos um cardápio que passa por constantes atualizações. Um dos principais atrativos é a produção artesanal de massas, tais como spaghetti, tagliatelle, e pappardelle, realizada à vista dos clientes. Além destas, estão disponíveis: penne, gnocchi e tortèi; combinadas a diferentes molhos, que são produzidos com ingredientes naturais e sem o uso de corantes, conservantes ou aditivos. Os pratos são preparados na hora e montados diretamente na embalagem biodegradável. Há opções veganas, vegetarianas e sem glúten também, um compromisso que a rede adotou desde a sua fundação para atender bem a todos.