Espaçolaser incentiva o esporte e patrocina mais de 40 atletas

Dez esportistas de elite apoiados pela companhia estão entre as promessas de medalha nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano

Nadadores paralímpicos – (da esq. para dir) Phelipe Rodrigues, Maria Carolina Santiago, Wendell Belarmino Maiara Barreto e Edênia Garcia

A Espaçolaser, rede de franquias de depilação a laser do Brasil, tem o compromisso de trazer praticidade e liberdade para o dia a dia de seus clientes. O que muita gente não sabe é que, boa parte desse público, é formada por praticantes de atividades físicas que muitas vezes precisam ter os corpos sem pelos para melhorar sua performance ou por exigência da modalidade que praticam.

E foi assim, pensando na contribuição que a Espaçolaser poderia fazer para a sociedade e seu papel de promover o ecossistema como líder da categoria, que a empresa começou a apoiar talentos do esporte em 2013. Dentre os primeiros atletas estão o esgrimista Paulo Morais, o paraquedista Luiz Sabiá, o nadador Carlos Jarbes e os nadadores paralímpicos Phelipe Rodrigues, Wendell Belarmino, Edênia Garcia, Maiara Barreto e Maria Carolina Santiago, os também esgrimistas Pedro Marostega e a atleta paralímpica Mônica Monstrinha, além de Danielle Rauen do Tênis de mesa, Luiza Fiorese do Vôlei sentado e Ruiter Silva no Paratriatlo. Fazem parte ainda desse seleto grupo, Juliana Campos do salto com vara, a triatleta Ana Runner e a jovem surfista Luana Reis, que está desde 2020 com a marca, além de Marina Ohno, atleta de Beach Tennis, Vicenzo Rodrigues no Jiu-Jitsu e os surfistas Carlos Bahia e Caio Costa.

Paulo Morais, fundador da Espaçolaser e idealizador do projeto, destaca “O esporte faz parte do DNA da Espaçolaser. A gente entende que quem cuida do corpo tem um olhar atento à saúde e ao autocuidado. No caso dos atletas em especial, o ritmo é intenso, com uma rotina pesada de treino e estar sem pelos é uma exigência da modalidade ou fundamental para performance. Já pensou ter que se preocupar todo dia com a depilação para poder treinar? Além disso, acreditamos no esporte como ferramenta de crescimento e inclusão social. Por isso, este projeto é tão importante para nós”.

No total, a marca tem atualmente 44 atletas patrocinados em 11 modalidades diferentes. São 20 atletas individuais e a equipe Santos Ciclismo, que conta com 23 ciclistas. Desse grande time, dez atletas de elite já garantiram suas vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecem em Paris, a partir de 26 de julho deste ano.

Nas Olimpíadas a expectativa é ter Juliana Campos, no salto com vara.

E nas Paralimpíadas:

– Tênis de mesa: Danielle Rauen
– Vôlei sentado: Luiza Fiorese
– Esgrima: Monica Monstrinha
– Triatlo: Ruiter Silva
– Natação:
Edênia Garcia
Maria Carolina Santiago
Maiara Barreto
Phelipe Rodrigues
Wendell Belarmino

Além disso, já representaram a marca muitos outros nomes de peso, como o surfista Gabriel Medina, Lucas Verthein (remo), Milena Titoneli (Taekondo) e Bia Bulcão (Esgrima). A Espaçolaser patrocina também a Confederação Brasileira de Esgrima, o Esporte Clube Pinheiros, o Projeto Yuu World (Jiu-Jitsu) e a YesCom (organizadora de corridas de ruas).

“Nesses mais de 10 anos de apoio ao esporte, já tivemos a honra de fazer parte da trajetória de quase 100 atletas e isso nos orgulha muito. Estamos muito felizes pela conquista dos atletas que garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos. Sabemos o quanto cada um batalhou para conquistar esse feito. Estaremos daqui torcendo muito, com toda a torcida brasileira!” finaliza Morais.