Criada na França em 1947, a Anna Pegova é referência em combinar fórmulas potentes e técnicas seguras em tratamentos personalizados. No ano de 2024, o Instituto estreia na maior feira de franquias do Brasil, a ABF, para apresentar seu modelo de franquias e expandir ainda mais seu negócio.
Em 1975, a Anna Pegova iniciou suas operações no Brasil trazendo o mesmo conceito de Instituto de tratamento de pele. Com laboratórios de origem francesa, expandiu sua rede de Pesquisa e Desenvolvimento por todo o mundo, incluindo Europa, Ásia, América do Sul e do Norte. No Brasil, a empresa possui um laboratório próprio de desenvolvimento há quase 50 anos, otimizando as fórmulas em texturas, aromas e benefícios para necessidades específicas de peles brasileiras.
Com 22 franquias espalhadas pelo país, os sócios entenderam que era o momento de expansão. O modelo de negócio foi otimizado e o Same Store Sales cresceu mais de 120% nos últimos 5 anos, considerando lojas próprias e franqueados. “Isso chamou muita atenção do mercado, inclusive de investidores especializados em varejo que entraram como sócios da empresa. Entendemos que estamos no melhor momento da história da marca e ainda temos praças excepcionais sem unidades, ou seja, é uma grande oportunidade para quem quiser abrir uma franquia,” diz Kevin Zehil, CEO da Anna Pegova.
Com o objetivo de atingir 80 unidades franqueadas nos próximos 5 anos, com cerca de 15 inaugurações por ano, a empresa considera este número saudável, pois entende que o franqueado precisa de suporte para desenvolver o trabalho. “Queremos manter o foco em uma operação de excelência em atendimento ao franqueado. Nosso modelo de negócio é diferenciado, somos a única marca onde é possível ter tanta oferta de produtos e serviços dentro do mesmo espaço, o que gera muita possibilidade de cross/up sell e recorrência muito acima do mercado, graças ao resultado dessa integração de técnicas. Imagine um cliente que pode ajustar a estrutura do seu rosto com botox/biostimuladores/preenchimento, mas que também vai tratar sua pele com tecnologias, serviços estéticos e dermocosméticos para continuar seu tratamento em casa. Tudo dentro de um mesmo ambiente”, comenta Kevin.
Além disso, a franqueadora não cobra royalties sobre serviços dos franqueados, o que aumenta muito sua rentabilidade perante outros modelos de franquias. O valor de investimento inicial é de R$ 700 mil reais, divididos em: R$ 90 mil reais de taxa de franquia, R$ 100 mil reais de estoque inicial, R$ 60 mil reais em equipamentos e o resto em obra e capital de giro. Atualmente, são 22 franquias espalhadas pelo Brasil e o faturamento médio mensal é de R$ 180 mil reais por mês, com rentabilidade de 25%.
“Em 75% das aberturas recentes, o franqueado já tem resultado financeiro desde o primeiro mês. Nosso modelo foi muito testado durante os anos e hoje sabemos exatamente fazer o setup da unidade, ajudando o franqueado em todas as etapas, desde o acordo de aluguel do ponto, treinamento de suas equipes, e marketing”, finaliza.