Referência em apoio escolar, a Ensina Mais Turma da Mônica está com um plano de crescimento agressivo no Brasil. A marca que faz parte do Grupo MoveEdu, maior empresa de cursos profissionalizantes do País, almeja finalizar o ano com 115 escolas. Dentro das metas de expansão, a rede ampliou sua presença em mais uma cidade, dessa vez em Vila Velha, no Espírito Santo, região Sudeste do País. Essa é a segunda escola da marca no estado, com cursos voltados para alunos a partir de seis anos, que estão no Ensino Fundamental.
Na cidade, o responsável pela unidade será o economista Pedro Henrique Batista Coelho, de 34 anos, juntamente com a esposa Lívia Layra Correa Souza. Vindo de uma família de empreendedores, desde a adolescência até a faculdade, Pedro foi incentivado a buscar conhecimentos na área de gestão, atuando também nos negócios da família e em Empresa Júnior, na graduação. Ainda na faculdade, ele iniciou o estágio em uma indústria de bebidas, onde permaneceu por 11 anos. “Após a pandemia, encerrei meu ciclo na empresa para dedicar um tempo à minha família. Meses depois, comecei a prestar consultoria na área de gestão empresarial. Inspirado e motivado por meu filho, a Lívia e eu decidimos procurar um negócio na área de educação para poder proporcionar a ele e a outras crianças a capacidade de se tornarem protagonistas da própria história”, conta.
Depois de muita pesquisa por franquias de tecnologia, Pedro revela que foi impactado nas redes sociais pela Ensina Mais, e resolveu conhecer o trabalho desenvolvido pela franqueadora. Para ele, a forma que foi abordado e por ser uma opção que não era apenas a tecnologia, mas também voltada ao ramo educacional e que com uma parceria infantil com credibilidade como a Turma da Mônica, fez toda a diferença para a escolha do negócio. “Nosso desejo daqui pra frente, é impactar o máximo de crianças capixabas possível e poder expandir a marca para as demais regiões do Espírito Santo e, quem sabe, levar essa metodologia também para regiões periféricas, como sul da Bahia e leste de Minas Gerais”, enfatiza.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas.