Seguindo seu plano de expansão para 2024, a rede de lavanderias 5àsec, líder no segmento e especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, inaugurou a primeira loja em Palhoça, Santa Catarina, no dia 12 de junho. Com mais de 550 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, o objetivo da marca é proporcionar serviços de qualidade e com tecnologia mundial e aumentar sua capilaridade no estado que, atualmente, conta com 16 operações entre 5àsec e LavPop.
A unidade será administrada pelo empresário Luís Fernando, de 33 anos, que também é o responsável por outra loja da 5àsec na cidade de São José, em Santa Catarina. Formado em engenharia mecânica, ele decidiu investir novamente na franquia, “Acredito que o setor é bem consolidado e tem bom potencial no mercado, já que os brasileiros ainda não possuem a cultura de levar suas roupas às lavanderias”, explica. O franqueado revela as expectativas para a primeira operação da rede na cidade. “Nosso objetivo é ser referência na região e, no futuro, tenho planos de investir em novas lojas da rede, aumentando minha atuação no estado”, comenta.
Além da loja em Palhoça, a 5àsec inaugurou outras 6cinco unidades pelo Brasil no mês de maio. As cidades de Itapema, também em Santa Catarina, Belo Horizonte, em Minas Gerais, Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e Dourados, no Mato Grosso do Sul, recebem as operações da 5àsec e LavPop, outra marca do Grupo voltada para o sistema de autosserviço.
Há 30 anos no Brasil, a 5àsec rede revolucionou o serviço de lavanderias em solo nacional, trazendo um portfólio amplo de soluções para o cuidado e tratamento dos tecidos. A marca é reconhecida como textile expert por seu sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos exclusivos e de alta tecnologia em seus serviços, que economizam água e aumentam a durabilidade das peças. Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da rede parte de R$ 150 mil para uma loja de autosserviço, R$ 253 mil no modelo Express, que é mais enxuto, e de R$ 460 mil no formato padrão. Já para a marca LavpPop, é necessário investir a partir de R$ 150 mil. O prazo de retorno de ambas as marcas é de 24 a 40 meses.