Presente em todos os estados brasileiros, a 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil e do mundo, inaugura mais uma unidade de sua nova marca, a LavPop, visando atender diferentes públicos e aumentar sua capilaridade. Reconhecida mundialmente por ser especialista têxtil e pelos serviços de higienização inteligente, atualmente a rede francesa conta mais de 550 pontos de venda no território nacional. Em março, Salvador, capital da Bahia, recebeu a primeira operação da lavanderia LavPop.
A loja pertence à administradora de empresas Priscila Valadares, de 36 anos, que já é franqueada com outras duas operações da 5àsec, também na capital baiana. “Conheço a 5àsec há muitos anos, minha família era cliente assídua da marca. Há 12 anos, estava buscando um negócio para empreender e o ramo de serviços me chamou a atenção de imediato. Estudei diversos negócios até chegar no segmento de lavanderias. Quando analisei as principais franquias na época, a 5àsec se destacou das demais e firmei a parceria, abrindo meu próprio negócio. A estratégia deu certo e hoje busco investir na nova marca do grupo, visando atingir regiões onde não conseguiria ingressar com uma 5àsec”, comenta.
Agora, inaugurando sua terceira loja do grupo e apostando no novo formato, Priscila explica que é importante oferecer tais serviços para novos públicos com diferentes modelos para alcançar mais clientes e contribuir com o adensamento da marca em todas as regiões brasileiras. “Resolvi investir na LavPop por acreditar no modelo de negócio criado para entrar em novos nichos de mercado. Esse é um formato de negócio mais democrático, com público-alvo diferente do que a 5àsec, porém oferece a mesma qualidade dos serviços prestados pela marca francesa.”, explica a franqueada.
Atuando há 30 anos em território nacional, a 5àsec revolucionou o serviço de lavanderias, trazendo um portfólio amplo de soluções para o cuidado e tratamento dos tecidos. Hoje, com mais de 550 pontos de vendas, a operação brasileira é a maior do mundo, desbancando o País natal da marca, a França, e outras nações. Fundada em 1968, na cidade de Marselha, a empresa conta com mais de 2 mil unidades em diferentes continentes. Inovando constantemente, em 2020 a rede investiu no conceito de lavanderias self service, bem difundido nos Estados Unidos e países europeus, por fazer parte da cultura e dos costumes dos moradores de tais regiões. No Brasil, por exemplo, a modalidade vem conquistando uma parcela considerável da população que vive em apartamentos menores, sem espaço para uma máquina de lavar, ou até mesmo pela economia, que pode chegar a 30% ao colocarmos as despesas na ponta do lápis.
Já do ponto de vista do negócio, o grande atrativo para efetuar um investimento em uma LavPop, por exemplo, é o enorme potencial de crescimento. Isso porque, atualmente, apenas 4% da população economicamente ativa utilizam os serviços de lavanderia, sendo que mais de 20% desta população são consideradas clientes em potencial, segundo dados da ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia). Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da marca LavPop parte de R$ 100 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 25 mil e com taxa de lucratividade de 40%, com prazo de retorno do investimento de 24 a 36 meses.