A BMZ Negócios Automotivos, franquia automotiva, conta com mais de 400 unidades em todo território nacional e mais de 1 bilhão de carros vendidos, aposta no treinamento dos novos franqueados para impulsionar os negócios e aperfeiçoar a experiência do cliente em todo processo.
Para isso, a empresa investe no treinamento “Método BMZ” que conta com a presença de diversos palestrantes, e aborda temas sobre como gerenciar e alcançar melhores resultados. A capacitação, que agora será realizada presencialmente e de maneira recorrente, também visa estreitar o relacionamento com os empreendedores, expandindo o conhecimento e oferecendo o suporte necessário durante toda a operação.
Durante cinco dias de treinamento, os novos franqueados participaram presencialmente na sede da BMZ, localizada em Mogi Guaçu, para uma intensa imersão no “Método BMZ”, a fim de compreender mais profundamente a experiência de ser um empreendedor da franquia.
Além de todo treinamento técnico sobre a franquia, Marcio Leitão, CEO e fundador da BMZ, trabalhou o tema ‘Inteligência Emocional’ abordando assuntos como a zona de conforto, crenças limitantes, estado de recurso e narrativas internas. “Quando você controlar as vozes internas, controlará sua mente nos momentos mais importantes da sua vida”, aconselha Márcio.
Já Josué Molina, franqueado da BMZ Route, localizada em São João do Triunfo (PR), apresentou os detalhes de como vendeu quatro carros nos primeiros 30 dias de operação da franquia em uma cidade de 15 mil habitantes e se destacou, sendo premiado na Convenção BMZ 2023. Devido ao seu crescimento exponencial, Molina planeja realizar a transição da modalidade Home para a versão Store.
Experiências
Vinicius Munari, franqueado da BMZ Otimize, de Farroupilha (RS), afirma que a experiência com a BMZ tem sido surpreendente. “O mercado automotivo é uma novidade para mim. Sempre foi um desafio compreender o seu funcionamento. A partir do momento que conheci a proposta da BMZ, percebi que não tem como essa franquia não funcionar. Nesses dias de treinamento, recebi muito aprendizado e técnica”, afirma.
O franqueado da BMZ Challenge de São Paulo, Ricardo Freitas, disse que a experiência do treinamento superou todas as suas expectativas. “Percebi que não é apenas uma venda de franquia, mas uma prova de vida”.
Para Priscilla Freitas, esposa e sócia na unidade de São Paulo, mencionou que a base obtida no “Método BMZ” será muito importante para a realização das atividades diárias. “Precisávamos muito desse momento com o Márcio trazendo todo esse conhecimento. Foi uma super entrega, fui impactada, estamos iniciando nosso primeiro empreendimento e sou grata por tudo que estamos vivendo”.
Proximidade com franqueados e clientes finais
A BMZ Negócios Automotivos mantém como diretriz a aproximação com seus franqueados para aperfeiçoar experiências e oferecer todo o suporte necessário para o funcionamento da franquia.
Recentemente, a empresa lançou um canal de comunicação em formato 0800, número que também funciona via WhatsApp, para disponibilizar um suporte para solução de franqueados e clientes finais. O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar a experiência do consumidor e fortalecer o vínculo da BMZ com os franqueados e, principalmente, com o cliente final. O número do SAC, que também é um WhatsApp, é: 0800 000 4407.
“O 0800 é uma nova estratégia que elaboramos para compreender qual é a dor do cliente, para podermos intervir de forma eficaz, tendo como consequência a melhor experiência nas unidades BMZ. Queremos entender e tentar solucionar de forma segura. Além disso, o intuito é criar uma aproximação com o cliente final, bem como ser uma forma de receber elogios, críticas e melhorias”, explica Márcio Leitão, CEO da BMZ.