O mercado de alimentação saudável é um dos que mais cresce no mundo, impulsionado pela preocupação crescente da população com o bem-estar. No Brasil, esse setor também tem se destacado, com um crescimento anual de 12,3%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) e que pode chegar a 20% em 2023. Nesse cenário promissor, a Eggies, especializada em refeições nutritivas à base de ovos, viu que era o momento para expandir seus negócios e conquistar novos mercados.
Fundada em 2019, a Eggies nasceu com a proposta de oferecer uma opção saudável e prática para o consumo de ovos. Com um cardápio variado e refeições equilibradas, a marca conquistou rapidamente o paladar dos clientes e se tornou referência no segmento de alimentação. No entanto, apesar do sucesso inicial, a empresa enfrentava desafios na construção de sua identidade, público e posicionamento de mercado.
Foi nesse contexto que Diego Vezaro, cofundador da Eggies, se uniu a Nícolas Almeida e Wagner Lovatto, da Focus Franquias, para impulsionar a expansão da marca. “Quando a Eggies chegou até nós, identificamos um potencial muito grande para o negócio. O mercado de comidas saudáveis está crescendo exponencialmente no Brasil, com muitos novos consumidores “, comenta Almeida.
Com expertise e uma metodologia de trabalho consolidada, a Focus Franquias assumiu o desafio de corrigir as falhas identificadas e aprimorar as operações da Eggies. “Realizamos uma análise minuciosa do mercado, avaliando a concorrência e identificando oportunidades de melhoria. Além disso, revisamos os horários de atendimento da marca e sugerimos ajustes para otimizar a jornada do cliente”, destaca Lovatto.
Os resultados dessa parceria estratégica não demoraram a aparecer. Com as melhorias implementadas, a Eggies registrou um aumento significativo em seu faturamento em 2023, e conquistou a confiança de investidores interessados em abrir novas unidades da marca. “Nosso trabalho com a Focus está gerando resultados incríveis. Abrimos quatro novas unidades em 2023 e outras cinco estão em processo de implementação”, diz Vezaro.
Nos últimos cinco meses, a Focus Franquias vendeu cinco franquias da Eggies, impulsionando a expansão da marca para novas regiões. “Além de São Paulo, onde a marca já está presente, indicamos parceiros para o projeto arquitetônico das unidades, auxiliamos nas negociações de Balneário Camboriú, Sorocaba e Criciúma e até mesmo sugerimos estratégias de tráfego que resultaram na venda de quatro unidades”, finaliza Almeida. Atualmente, a Eggies conta com quatro unidades ativas e outras cinco em implementação.