Inauguração da Ctrl+Play na escola CNA Vila Mariana

Coquetel acontece no dia 12 de dezembro e se dá após aquisição da Ctrl+Play pelo CNA, anunciada em novembro

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com 700 franquias em operação, inaugurou dia 12 de dezembro a Ctrl+Play dentro de uma de suas escolas próprias. Será no CNA Vila Mariana – zona Sul de Sp, a primeira inauguração na capital paulista da marca Ctrl+Play.

Em novembro, o CNA anunciou a aquisição da Ctrl+Play, rede de franquias especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Décio Pecin, CEO do CNA, explica que a rede tem a meta de se transformar no melhor e maior centro de soluções educacionais em cursos livres do país. “A aquisição da Ctrl+Play fortalece ainda mais o nosso negócio e incrementa os nossos serviços e diferenciais, bem como amplia a nossa vantagem competitiva na liderança em relação ao restante do mercado.”

Agora, os franqueados do CNA podem optar por adquirir uma franquia da Ctrl+Play e instalá-la no mesmo espaço onde já existe a escola de idiomas.

Pecin comenta que, além de ampliar a oferta de cursos para os alunos em um só lugar, a aquisição permite aos franqueados do CNA trabalharem melhor a ocupação das escolas em momentos de ociosidade, ou seja, quando não há turmas de inglês ou espanhol em andamento. “É uma nova linha de receita para as franquias, com possibilidade de maior lucratividade, já que os custos operacionais das duas marcas serão diluídos”, afirma.

Do ponto de vista dos alunos, também existirão ganhos, uma vez que as ofertas e as entregas poderão ocorrer no mesmo canal, tornando os valores mais competitivos.

Dos cerca de 200 mil alunos ativos do CNA, mais de 1/3 está na faixa etária dos cursos atuais da Ctrl+Play. Essa sinergia, por si só, explica a avaliação de enorme oportunidade de crescimento para as marcas e seus franqueados.

Esse novo modelo – CNA e Ctrl+Play juntos no mesmo espaço – já vem sendo testado desde 2021. “Com o sucesso da parceria das marcas no projeto-piloto, estrategicamente entendemos que isso faz todo o sentido para a rede, que hoje conta com mais de 700 pontos físicos. Isso traz um potencial de crescimento enorme para nossos franqueados e para a Ctrl+Play desde já”, complementa Pecin.