A Depyl Action Franchising, especializada em cuidados com pelo e pele, acaba de conquistar o 1º lugar na categoria “Criação de Valor Internacional – Franquias”, da premiação Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras, realizada pela Fundação Dom Cabral, uma das mais renomadas instituições de negócios e educação do mundo. Segundo a FDC, a 16ª edição do ranking teve como foco as reflexões sobre o movimento internacional de empresas brasileiras de variados portes, setores e níveis de internacionalização, explorando suas estratégias internacionais, os resultados alcançados e as tendências de expansão. O prêmio foi entregue na semana passada, dia 12 de setembro, em evento em São Paulo.
“A depilação brasileira, chamada de ‘Authentic Brasilian Wax’, é referência no mundo inteiro e, como somos pioneiras há 27 anos neste setor, com vasto portfólio, acabamos sendo muito sondadas para processos de internacionalização, um caminho natural. A chancela da FDC, com a conquista do lugar mais alto do pódio, revela agora a consolidação desta autoridade, não apenas do negócio em si, mas também da eficácia do próprio modelo de expansão da franquia”, afirma a cofundadora e presidente da marca, Danyelle Van Straten.
Segundo ela, a depilação brasileira é muito desejada para ser levada para fora, seja por franqueadores, investidores ou por quem está no business de cuidado e estética. “Já temos duas lojas na Venezuela e, com a comprovação de que o modelo funciona, por se tratar até mesmo de um país mais instável, temos o termômetro fiel da nossa jornada”, diz.
A empresária acrescenta que o selo conquistado é reflexo de um trabalho que começou lá atrás, uma coroação do que a marca construiu passo a passo junto com parceiros, e não do dia para a noite. “Esse reconhecimento de destaque é muito importante para nós que começamos o processo de internacionalização há 20 anos com nossas parceiras-franqueadas Queli e Bianca, e isso mostra a maratona sólida de aprendizado e crescimento constante. Não é sobre ter muitas lojas, mas, sim, ter lojas de alta performance com grande geração de valor para todos que fazem parte”, completa.
O prêmio
O estudo que repercutiu no prêmio engloba as trajetórias de internacionalização das empresas brasileiras. Segundo a FDC, o objetivo é expandir a compreensão do processo de internacionalização e destacar as empresas que mais geram valor com isso.
A avaliação é feita com base em pesquisa e estudos realizados pela FDC, cuja metodologia é composta por cinco dimensões que atendem aos objetivos de internacionalização: proposta de valor, modelo de negócios, modelo organizacional, talentos e lideranças e gestão de stakeholders.
Além da conquista do 1º lugar na criação de valor internacional como franquia, a Depyl Action também se destacou como 5º lugar nos seguintes quesitos: Modelo de Negócios, Médias Empresas e Empresas Lideradas Por Mulheres.