Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll aumentou ainda mais sua presença em São Paulo a partir da última terça-feira (12). A rede inaugurou uma nova unidade no Shopping Penha (no formato quiosque premium), na Zona Leste da capital, expandindo também a marca na região.
A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido; e o gelato no palito, novidade iniciada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.
Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.
Marcando presença
Estabelecer-se em shoppings é um dos pontos fortes da Ice Cream Roll. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a marca foi a quarta que mais abriu unidades em shopping centers no primeiro trimestre de 2023, com 14 novas lojas pelo país. A expectativa é que esses números aumentem nas próximas pesquisas.
Com 30 anos de fundação, o Shopping Penha é considerado o principal centro de compras do bairro, com 13 milhões de frequentadores/ano, mais de 29 mil m² de área, 202 lojas e 1,4 mil vagas de estacionamento. O empreendimento já nasceu em um lugar destacado, na parte central do bairro, reconhecido como Patrimônio Cultural, sendo o único shopping center do Brasil a estar em um centro histórico.
Aumentar a presença na Zona Leste faz parte da estratégia da Ice Cream Roll, uma vez que é uma das regiões mais populosas da capital paulista. Agora são quatro, somando-se as lojas no Tatuapé, Mooca e Itaquera.
“Trata-se de uma região, além de populosa, muito familiar. Temos como um dos objetivos da marca aumentar cada dia mais o reconhecimento da marca e sabemos que o ‘boca-boca’ entre familiares é um grande diferencial. Já temos outras três lojas na região e todas são sucesso”, celebra o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues.