O setor de energia solar no Brasil tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado por uma série de fatores, como os altos custos da energia elétrica, a crescente conscientização sobre a sustentabilidade e os incentivos governamentais. Em 2022, o país instalou 8,5 GW de energia solar fotovoltaica, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. Por todos estes fatores, o Brasil deve se tornar um dos principais mercados de energia solar do mundo nos próximos anos.
Para debater e apresentar as principais novidades e tendências do setor, acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, em São Paulo, a Intersolar South America. Segundo dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar), a fonte fotovoltaica deve adicionar 10 GW de potência instalada em 2023, alcançando mais de 34 GW. Além disso, o setor deve gerar mais de 300 mil novos empregos e movimentar mais de R$100 bilhões em investimentos até 2030.
A Energy Brasil, no mercado desde 2019, é uma rede de franquias presente em todo o território nacional, oferecendo gestão completa da cadeia operacional de energias verdes, que vão desde produtos de alta performance, projetos personalizados, homologação junto às concessionárias, instalação profissional, monitoramento personalizado, manutenção e soluções financeiras, à negociações de compra e venda de energia verde que não envolvam geração própria e contribuem para a redução econômica e impulsionamento ambiental sustentável, com mercado livre de energia e assinaturas de energia.
Para Túlio Fonseca, CEO da Energy Brasil, participar da Intersolar South America é uma oportunidade de fortalecer a marca e ampliar os negócios no segmento de energia. “Estamos muito felizes em estar presentes nesse evento tão importante para o setor. Queremos mostrar ao público as nossas novas parcerias e soluções em energia solar, que aliam tecnologia, qualidade e preço. Temos certeza que vamos surpreender os visitantes com as nossas novidades”, afirma.
Uma das novidades é a parceria com a ItiSun, um hub de soluções especializadas no mercado de energias renováveis. Junto a ela, a Energy Brasil se consolida como um ecossistema integrado que transforma a vida de pessoas e empresas, com gestão em geração de energia mais segura, confiável e transparente aos clientes.
Gustavo Nassif, Diretor Executivo da ItiSun, também destaca a importância da parceria com a Energy Brasil e da presença na feira. “Acreditamos que as energias verdes são o futuro da matriz energética brasileira e mundial. Por isso, investimos em soluções tecnológicas e inovadoras que agregam valor às possibilidades de produtos e serviços sustentáveis que qualificam e facilitam a vida dos consumidores. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Energy Brasil, uma empresa comprometida com os clientes do mercado solar”, diz.
Além da Itisun, a Energy Brasil se destaca na Intersolar por seu modelo de negócios multimarcas, composto por um seleto grupo de parceiros de referência no setor, como a BYD, GE, Elgin, Weg, Renovigi, Bold e Adias.